Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Didi Louzada é suspenso por 25 jogos por violar política antidrogas da NBA

Brasileiro do New Orleans Pelicans testou positivo para substância chamada drostanolona

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

O brasileiro Didi Louzada, do New Orleans Pelicans, foi suspenso pela NBA nesta sexta-feira por 25 jogos. Segundo informado pela liga americana, o motivo é uma violação da política antidrogas. O armador testou positivo para drostanolona, um anabolizante. Trata-se de uma substância androgênica, que aumenta os níveis de testosterona sem elevar o estrogênio.

Em comunicado, Didi se explicou. "Quando eu estava no Brasil, durante as férias, consultei uma nutricionista que me recomendou algumas vitaminas e suplementos. Por ela ter um histórico de trabalho com atletas profissionais, nunca imaginaria que pudesse haver alguma substância proibida ou qualquer tipo de contaminação", afirmou o jogador, que assumiu o erro e se desculpou.

Didi Louzada em ação pelo New Orleans Pelicans. Foto: NBAE

PUBLICIDADE

"Assim que soube do resultado do teste, colaborei com a liga e o sindicato para entendermos exatamente o que aconteceu. Nunca faria uso intencionalmente de qualquer coisa que viole as regras da NBA. Assumo minha responsabilidade nesta situação, lamento profundamente que isso tenha acontecido e peço desculpas ao meu time, meus companheiros e aos fãs do Pelicans por esse erro", acrescentou.

Nesta temporada, Didi quase não jogou. São apenas duas partidas, em um total de sete minutos, sem anotar nenhum ponto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.