Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

É melhor tomar cuidado com o Boston Celtics

O mais brasileiro dos times da NBA, o Boston Celtics provou que não pode ser considerado carta fora do baralho nos playoffs.

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

Mesmo sem o armador Rajon Rondon, que sofreu uma grave lesão no joelho e está fora da temporada, os Celtics engataram o quatro triunfo consecutivo, sendo que dois deles foram contra equipes que brigam pelo título desta temporada.

PUBLICIDADE

Na semana passada, já sem Rondon, o Boston derrotou o Miami Heat, líder da Conferência Leste, no TD Garden, por 100 a 98, e, no domingo, fez 106 a 104 contra o Los Angeles Clippers, terceiro colocando da Conferência Oeste.

Os Celtics, nesta série de invencibilidade que foi precedida por uma sequência de seis derrotas, venceu ainda Sacramento Kings (99 a 81) e Orlando Magic (97 a 84).

Na vitória sobre os Clippers, o destaque foi Paul Pierce, que anotou 22 pontos, amealhou cinco rebotes e deu quatro assistências. O banco, incluindo Leandrinho, também foi importante para garantir o resultado.

O brasileiro jogou exatos 20 minutos e 36 segundos e anotou 14 pontos, com 50% de aproveitamento nos arremessos (5-10) e três de quatro acertos nos lances livres. Jeff Green fez outros 14 pontos, enquanto Jason Terry, 12.

Publicidade

Ao todo, o banco do Boston anotou 52 pontos contra 54 dos titulares, que, além dos 22 pontos de Pierce, contou com 12 de Kevin Garnett, sete de Courtney Lee, quatro de Avery Bradley e outros nove de Brandon Brass.

O outro brasileiro dos Celtics, Fab Melo, ficou no banco de reservas, mas não foi utilizado pelo técnico Doc Rivers. Vale lembrar que na sexta-feira o pivô foi utilizado pela primeira vez desde que foi chamado de volta da D'League (Liga de Desenvolvimento).

Na partida contra o Orlando Magic, Leandrinho e Fab Melo ficaram em quadra ao mesmo tempo por exatos 2 minutos e 38 segundos no final da partida, o que foi um feito histórico para o basquete nacional, já que dois brasileiros nunca haviam atuado juntos na NBA.

Confira os melhores momentos da vitória do Boston sobre o Los Angeles Clippers:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.