PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

É um prazer ver Tim Duncan em quadra

Quatro vezes campeão da NBA, três vezes eleito o MVP (melhor jogador) das finais, duas vezes eleito o MVP da temporada e com 13 participações no All-Star Game, o Jogo das Estrelas... O currículo invejável é de Tim Duncan. E não pode ser desprezado.

Por
Atualização:

Muitas gente o criticou, dizendo que o ala-pivô do San Antonio Spurs, aos 36 anos, não tinha mais explosão, que não era mais o mesmo... Tudo besteira.

PUBLICIDADE

Em quadra, Duncan, com o seu olhar fixo, que não se modifica por nada, lidera, ao lado do armador Tony Parker, é verdade, o time do Texas em mais uma boa campanha na NBA.

Os Spurs conquistaram sua 26ª vitória, a sétima consecutiva, contra o Milwaukee Bucks na noite de quarta-feira, por 117 a 110, com mais uma excelente atuação do ala-pivô.

Duncan, que ficou exatos 34 minutos e 21 segundos em quadra (razoável para um senhor de 36 anos), terminou o jogo com 28 pontos, 13 rebotes, seis assistências e três tocos.

O garrafão continua pequeno para quem ousa desafiar o ala-pivô. A média de 2,5 tocos que Duncan registra nesta temporada está entre os seus melhores desempenhos na liga. O melhor foi em 2002-2003, quando obteve 2,9 tocos.

Publicidade

O veterano também continua efetivo no ataque, com giros perfeitos (é sempre uma aula vê-lo jogar), arremessos na tabela e claro, suas velhas e boas enterradas que fazem você pensar que o aro não vai resistir.

Além da excelente média em tocos, Duncan registra bons números nos outros fundamentos: 18 pontos (com 51% de acerto), 9,8 rebotes e 2,6 assistências.

Se o ala-pivô continuar jogando assim, o time do técnico Gregg Popovich, que sabe muito bem como dosar os minutos de sua estrela em quadra, tem tudo para brigar pelo título da Conferência Oeste e, quem sabe, até dar o quinto anel de campeão da NBA para Duncan.

Confira vídeo da partida entre Spurs e Bucks, que teve ótima atuação de Duncan:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.