PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Em reunião de planejamento, 19 equipes demonstram interesse em jogar a LBF

Liga de Basquete Feminino de 2021 está prevista para começar no dia 8 de março

Por
Atualização:

A Liga de Basquete Feminino fez uma reunião virtual nesta segunda-feira para apresentar calendário e condições para disputa da temporada de 2021. Ao todo, 19 equipes demonstraram interesse em participar.

Além dos oito clubes da temporada deste ano - cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus logo no início -, outros 11 times participaram do encontro. Entre eles estão Aeroclube (RN), Franca (SP), Flamengo (RJ) e equipes que já disputaram a LBF anteriormente, como o campeão de 2013 Sport Recife (PE), BAX Catanduva (SP) e Basquete Vizinhança (DF).

O Sampaio Corrêa foi o último campeão da LBF, em 2019. Foto: Matheus Marques/LBF

PUBLICIDADE

A competição está prevista para acontecer de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e 29 de agosto, data do eventual jogo 5 das finais. O prazo de pré-inscrição das equipes vai até 15 de janeiro. Já o anúncio oficial dos participantes e a divulgação da tabela estão previstos para fevereiro.

"Estamos bem adiantados no assunto LBF. Já renovamos alguns patrocínios e também temos a Lei de Incentivo para nos dar um suporte durante o próximo ano. Estamos fazendo nosso planejamento e a expectativas são grandes para a possível volta da nossa equipe a uma competição de tanta visibilidade", afirmou Natalia Burian, gestora do BAX Catanduva.

Em 2019, ano da última edição, a competição contou com dez equipes de cinco estados do Brasil e terminou com o título do Sampaio Basquete (MA), o segundo da equipe na história da Liga.

Publicidade

Confira os times que participaram da reunião: ADRM Maringá-PR Aeroclube-RN APVE Londrina-PR Basquete Clube Vizinhança-DF BAX Catanduva-SP Blumenau-SC Caxias do Sul-RS FEAC/Franca-SP Flamengo-RJ Foz Basquete-PR Ituano Basquete-SP Pró-Esporte/Sorocaba-SP São José-SC Santo André/Apaba-SP Sampaio Basquete-MA SESI Araraquara-SP Sodiê Doces/LSB-RJ Sport Recife-PE Vera Cruz Campinas-SP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.