ESPN liderou audiência dos canais por assinatura em quatro dos seis jogos das finais da NBA
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

ESPN liderou audiência dos canais por assinatura em quatro dos seis jogos das finais da NBA

A emissora, que transmitiu 170 partidas em 2019-2020, também registrou aumento de 32% no público em relação à temporada passada

Marcius Azevedo

16 de outubro de 2020 | 15h54

A temporada 2019/2020 da NBA chegou ao fim no último domingo com o título do Los Angeles Lakers na final contra o Miami Heat. A ESPN comemora o resultado da audiência. Com transmissão exclusiva na TV por assinatura – a Band exibiu na TV aberta -, a série decisiva registrou altos índices e garantiu a liderança entre todos os canais fechados em quatro dos seis confrontos finais, incluindo o derradeiro jogo no último domingo.


LeBron James em ação nas finais da NBA. Foto: ESPN/Divulgação

A emissora também registrou um crescimento de 32% no público que acompanhou as transmissões em relação à temporada passada. E tudo isso sob os efeitos da pandemia do novo coronavírus. A competição foi interrompida no início do mês de março e retornou apenas em 31 de julho, no complexo ESPN Wide World of Sports, no Walt Disney World, em Orlando, na Flórida.

Ao longo da temporada da NBA, a ESPN exibiu 170 partidas ao vivo. A transmissão de todos os jogos realizados na ‘bolha’ foi de maneira remota, com os profissionais, incluindo narradores e comentaristas, em casa.

A ESPN seguirá com os direitos de transmissão da NBA para o mercado brasileiro, mantendo a exclusividade das finais na TV por assinatura. A SporTV também exibiu os jogos. O calendário da próxima temporada ainda não foi divulgado pela NBA, mas existe um expectativa de que o retorno aconteça em janeiro de 2021.

Tudo o que sabemos sobre:

basqueteNBAESPN

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: