Fã de CR7, Drummond quer levar Detroit Pistons aos playoffs
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Fã de CR7, Drummond quer levar Detroit Pistons aos playoffs

Pivô de 22 anos faz excelente temporada

Marcius Azevedo

28 de março de 2016 | 14h03

Em uma temporada da NBA marcada pela superioridade do brilho e habilidade de homens “pequenos” contra a força e presença dos “gigantes”, ao menos um pivô tem motivos para comemorar: Andre Drummond, do Detroit Pistons.

Com médias de 16,5 pontos e 14,9 rebotes por jogo, ele é a grande esperança de sua equipe para retornar aos playoffs e, para alcançar seus objetivos, já sabe o que tem que fazer: dar exemplo aos seus companheiros.

“Eu me esforço para fazer o que faço melhor, que é recuperar a bola. Quando estou atacando, dou tudo de mim para fazer a cesta e tento ser um líder para a minha equipe”, disse o jogador de apenas 22 anos, em entrevista exclusiva ao blog.

Andre Drummond faz excelente temporada em Detroit (AP)

Andre Drummond faz excelente temporada em Detroit (AP)

Ao lado do armador Reggie Jackson, Drummond tem a responsabilidade de conduzir uma das franquias mais tradicionais da NBA novamente aos playoffs, fato que não acontece desde 2008/2009. A equipe ultrapassou o Chicago Bulls, soma 39 vitórias e 35 derrotas, e está na oitava colocação da Conferência Leste.

Na atual temporada, a evolução no jogo de Drummond foi tanta, que ele foi convocado pela primeira vez ao All-Star Game. “Foi incrível a experiência de estar ao lado dos melhores jogadores”.

Se o pivô de 2,13 m de altura curtiu estar em meio a estrelas, uma delas tem um lugar especial para Drummond: Kobe Bryant, ala do Los Angeles Lakers que se aposenta no fim da atual temporada. “É definitivamente uma honra ser um dos poucos jogadores a estar em quadra com ele durante sua última temporada. É uma honra conversar com ele e estar perto dele. É definitivamente um marco para minha carreira”.

Apesar de Kobe ser sua grande referência, não é só no basquete que o jogador do Detroit Pistons tem um ídolo. “Eu adoro futebol. Meu jogador favorito é o Cristiano Ronaldo, mas o meu time é a Inter de Milão”

*Colaboração para o blog de Felippe Scozzafave

Tudo o que sabemos sobre:

Andre DrummondbasqueteCristiano RonaldoNBA

Tendências: