Facundo Campazzo tem potencial para causar impacto imediato na NBA
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Facundo Campazzo tem potencial para causar impacto imediato na NBA

Armador argentino de 29 anos e 1,81m deixou o Real Madrid para jogar pelo Denver Nuggets

Marcius Azevedo

23 de novembro de 2020 | 20h30

Facundo Campazzo se despediu do Real Madrid no último domingo. Foi mais uma daqueles excelentes performances que colecionou na equipe espanhola, com 20 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. O armador da seleção da Argentina agora é um jogador de NBA. E o impacto na liga americana promete ser imediato.

Campazzo tem agilidade e habilidade para superar qualquer marcador e uma rapidez de raciocínio incrível para encontrar um companheiro melhor posicionado para definir o ataque.


Campazzo (dir.) em sua despedida do Real Madrid. Foto: Zipi/EFE

O Denver Nuggets também promete ser o lugar certo para que o armador de 29 anos possa se adaptar rapidamente ao novo cenário.

A equipe do Colorado fez uma campanha surpreendente na última temporada, quando foi superada apenas pelo campeão Los Angeles Lakers na final da Conferência Oeste, e conta os talentosos Jamal Murray e Nikola Jokic.

A princípio, Campazzo chega para ser reserva de Murray, mas nada impede o argentino de atuar, muitas vezes, em uma dupla com o astro da franquia.

O armador chega credenciado pelas excelentes atuações pelo Real Madrid. No clube espanhol, Campazzo foi duas vezes campeão da Euroliga (2015 e 2018), três vezes da Liga ACB (2015, 2018 e 2019) e duas vezes da Copa do Rei (2015 e 2018). Pela seleção da Argentina foi medalha de prata no Mundial da China, em 2019.

Tudo o que sabemos sobre:

NBADenver Nuggetsbasquete

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.