Faverani apresenta enterradas como cartão de visitas
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Faverani apresenta enterradas como cartão de visitas

Marcius Azevedo

10 de outubro de 2013 | 10h26

A estreia foi tímida, afinal não é tão simples se tornar um Celtic da noite para o dia. Mas Vitor Faverani comprovou em seu segundo jogo que estava falando sério ao dizer que foi contratado para jogar na maior liga de basquete do mundo “pela capacidade de dar espetáculo…”

Na derrota do seu Boston Celtics para o New York Knicks por 103 a 102 na quarta-feira, em jogo válido pela pré-temporada, disputado no Dunkin’ Donuts Center, em Providence, o pivô, que jogou exatos 20 minutos e 5 segundos, terminou com 11 pontos – acertou cinco de nove tentativas, sendo uma bola de três pontos – e seis rebotes (dois ofensivos).

Além dos números positivos, Faverani se destacou com duas enterradas “in your face”, como costumam dizer os norte-americanos, comprovando o que disse quando foi contratado pelo Boston.

Confira o vídeo das enterradas de Faverani:

No primeiro jogo pelo Boston – derrota para o Toronto Raptors por 97 a 89 -,o pivô ficou em quadra apenas exatos 10 minutos e 58 segundos. Faverani fez dois pontos e amealhou três rebotes.

Ainda é cedo para dizer o que vai acontecer com o brasileiro nos Celtics, mas o estilo de jogo, bastante atlético, pode favorecê-lo. O técnico Brad Stevens não dispõe no elenco de um pivô com estas características.

Não à toa, o treinador, neste início de pré-temporada, está apostando em Kris Humphries na posição 5 (Center). O jogador, que chegou do Brooklyn Nets na troca que levou Paul Pierce e Kevin Garnett, sempre foi posição 4 (Power Forward).

Faverani apresentou o seu cartão visitas… Vamos acompanhar os próximos passos do brasileiro…

Faverani no momento exato em que deu sua segunda enterrada (Foto: Divulgação)

Tudo o que sabemos sobre:

basqueteBoston CelticsNBAVitor Faverani

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: