As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Faverani pede passagem para ser titular em Boston

Marcius Azevedo

24 de outubro de 2013 | 11h04

A vaga de pivô titular do Boston Celtics está indefinida. O técnico Brad Stevens usou os jogos da pré-temporada, e não poderia ser diferente, para testar opções.

Originalmente da posição 4 (Power Forward), Kris Humphries fez algumas partidas na função. Depois o treinador colocou o novato Kelly Olynyk e, por fim, deu uma chance ao brasileiro Vitor Faverani, que também disputa sua primeira temporada na NBA.

Resultado: o saldo foi positivo para o gaúcho de Porto Alegre. Faverani, que estava desempenhando um bom papel saindo do banco, arrebentou na primeira chance como titular, na vitória sobre o Brooklyn Nets por 101 a 97, quarta-feira, no TD Garden.

Em 28 minutos, o pivô somou 15 pontos (6-9 nas tentativas de quadra), amealhou sete rebotes, sendo cinco ofensivos, e registrou impressionantes seis tocos, embora tenha cometido cinco faltas.

O comportamento em quadra arrancou elogios de Brad Stevens.

“Eu penso que ele fez uma boa pré-temporada”, comentou o treinador. “Eu acho que com seu tamanho, ele vai ganhar tempo de quadra, simplesmente pelo jeito que ele joga e do jeito que ele tem sido eficiente dos dois lados da quadra”, completou.

Além do desempenho defensivo – o toco que deu em Chris Johnson foi eleito o “Block of the Night” pelo site da NBA -, Faverani comprovou que é um jogador inteligente, que sabe ler o jogo e está sempre bem posicionado para receber um passe livre de marcação.

As impressionantes enterradas (veja o vídeo aqui) também estão convencendo os torcedores em Boston. Aos poucos, o pivô está conquistando um lugar na preferência da fanática torcida dos Celtics e cavando sua condição de titular.

Confira o vídeo do toco de Faverani em Chris Johnson:

Tudo o que sabemos sobre:

Boston CelticsVitor Faverani

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.