As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Favoritos dão as cartas na abertura dos playoffs

Marcius Azevedo

22 de abril de 2013 | 08h12

Os favoritos prevaleceram nos primeiros jogos da rodada inicial dos playoffs da NBA. As equipes de melhor campanha na temporada regular jogaram em seus ginásios e fizeram valer o fator casa. Nenhum visitante venceu.

No sábado, New York Knicks e Boston Celtics foram responsáveis por abrir os playoffs no Madison Square Garden. Com ótima atuação de Carmelo Anthony, que anotou 36 pontos, o time nova-iorquino venceu por 85 a 78, em uma partida bastante equilibrada.

Confira os melhores momentos de New York Knicks e Boston Celtics:

No mesmo dia, o Denver Nuggets sofreu para derrotar o Golden State Warriors por 97 a 95. A cesta da vitória foi do veterano Andre Miller, faltando um segundo para o final da partida. O armador de 37 anos terminou como o cestinha ao anotar 28 pontos.

Confira os melhores momentos de Denver Nuggets e Golden State Warriors:

Nas outras duas séries que começaram no sábado, os anfitriões não deram qualquer chance. No Barclays Center, o Brooklyn Nets atuou em um ritmo frenético desde o início e venceu o Chicago Bulls por 106 a 89, sem ser ameaçado. O armador Deron Williams, com 22 pontos e sete assistências, foi o destaque.

Confira os melhores momentos de Brooklyn Nets e Chicago Bulls:

Já o Los Angeles Clippers derrotou o Memphis Grizzlies por 112 a 91 no Staples Center, com boa atuação de Chris Paul. O armador foi o cestinha da equipe e do jogo com 23 pontos, além de distribuir sete assistências.

Confira os melhores momentos de Los Angeles Clippers e Memphis Grizzlies:

As outras quatro séries dos playoffs se iniciam no domingo. Em indiana, os Pacers controlaram o jogo desde o começo e derrotaram o Atlanta Hawks por 107 a 90. O nome do jogo foi Paul George, que terminou com um triplo-duplo: 23 pontos, 12 assistências e 11 rebotes. Além disso, o ala deu um toco espetacular em Shelvin Mack (confira o vídeo).

Confira os melhores momentos de Indiana Pacers e Atlanta Hawks:

Sem Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers tiveram uma baixa produção ofensiva e foram derrotados pelo San Antonio Spurs por 91 a 79, no AT&T Center. Em uma noite em que Tiago Splitter teve atuação discreta – anotou apenas dois pontos, amealhou quatro rebotes e deu quatro assistências -, o armador Tony Parker (18 pontos e oito assistências) e pivô Tim Duncan (17 pontos e 10 rebotes) lideram o time do Texas.

Confira os melhores momentos de San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers:

Atual campeão e dono da melhor campanha da temporada regular, o Miami Heat passou por momentos difíceis, principalmente no primeiro tempo, mas, no fim, venceu o Milwaukee Bucks com muita facilidade por 110 a 87, no AmericanAirlines Arena. LeBron James, claro, foi o destaque. O MVP anotou 27 pontos, amealhou 10 rebotes e deu oito assistências. O banco, com Ray Allen (20 pontos) e tatuado Chris Andersen e suas enterradas, também ajudou.

Confira os melhores momentos de Miami Heat e Milwaukee Bucks:

Por fim, o barbudo James Harden bem que tentou, mas o seu Houston Rockets não foi páreo para Kevin Durant e companhia. O Oklahoma City Thunder venceu por 120 a 91, no Chesapeake Energy Arena. Além de Durant, que anotou 24 pontos, o armador Russell Westbrook também se destacou, com 19 pontos, 10 assistências e oito rebotes.

Confira os melhores momentos de Oklahoma City Thunder e Houston Rockets:

As séries entre Brooklyn Nets e Chicago Bulls e Los Angeles Clippers e Memphis Grizzlies continuam nesta segunda-feira. Vamos ver se os favoritos vão continuar dando as cartas na NBA.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.