PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Garnett entra para seleto grupo na NBA

A noite de quinta-feira foi de recorde para um dos jogadores mais odiados da NBA. Kevin Garnett se tornou o 16º jogador da história da liga a alcançar 25 mil pontos.

Por
Atualização:

O polêmico ala-pivô, que adora provocar os adversários em quadra, atingiu a marca ao anotar 15 pontos na vitória no clássico contra o Los Angeles Lakers por 116 a 95. O Boston Celtics conseguiu o seu sexto triunfo consecutivo e agora ocupam o sétimo lugar na Conferência Leste.

PUBLICIDADE

"Tenho certeza de que um dia vou sentar e aproveitar minha cadeira de balanço com um charuto, pensando sobre tudo o que fiz. Acredito que aí tudo fará sentido para mim", afirmou Garnett, que tem liderado os Celtics depois da lesão de Rajon Rondo.

Vale lembrar que Garnett já tem um título no currículo, com o Boston na temporada 2007-2008, foi eleito MVP da temporada regular em 2003-2004 (pelo Minnesota Timberwolves), participou 14 vezes no All-Star Game, sendo MVP em 2003, além de ter conquistado uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.

Confira o momento em que Kevin Garnett alcançou os 25 mil pontos na NBA:

Além do recorde de Garnett, o brasileiro Fab Melo pôde comemorar os dois primeiros pontos na NBA. O pivô jogou exatos 4 minutos e 58 minutos e acertou uma de duas tentativas. Ele ainda conseguiu dar um toco.

Publicidade

Já Leandrinho teve um péssimo aproveitamento ofensivo. O ala, que exatos 21 minutos e oito segundos, errou todos os seis arremessos que tentou, terminado sem pontuar. O brasileiro, ao menos, conseguiu cinco rebotes e três assistências, além de uma recuperação de bola.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.