Garota de 14 anos e 2,26m viraliza por desempenho em torneio de basquete na China
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Garota de 14 anos e 2,26m viraliza por desempenho em torneio de basquete na China

Vídeos de Zhang Ziyu circularam no Sina Weibo e já geraram comparações com Yao Ming

Marcius Azevedo

16 de julho de 2021 | 08h04

Zhang Ziyu se tornou uma sensação na China. Com apenas 14 anos e 2,26m, ela rapidamente viralizou no Sina Weibo, popular rede social chinesa, e, com uma matéria do Global Times, tomou o mundo. A jogadora é apontada como uma futura estrela, com comparações com Yao Ming.

O vídeo do desempenho na final feminina da Liga Nacional de Basquete Sub-15 da China é impressionante. Ziyu é da província de Shandong, no leste do país, e anotou 42 pontos na decisão do torneio, disputado em Jingzhou. A pivô ainda pegou 25 rebotes e conseguiu seis tocos.


Zhang Ziyu, de 14 anos e 2,26m, durante torneio sub-15. Foto: Reprodução

Além disso, outros vídeos da mesma competição foram compartilhados para comprovar que se trata de um potencial talento para o basquete. Não há como pará-la no ataque e, na defesa, ela intercepta os passes e bloqueia os arremessos com facilidade.

Zhang, obviamente, é mais alta que todas suas companheiras de equipe e adversárias. Na primeira série, ela já tinha 1,60m e, mais tarde, na sétima, 2,11m.

De acordo com relatos da mídia chinesa, Zhang nasceu em uma família com DNA do basquete. A mãe, Yu Ying, tem 1,98m e passou até pela seleção chinesa. O pai (2,13m) também é ex-jogador profissional.

Agora todos esperam que Zhang Ziyu possa se tornar, de fato, uma estrela do basquete.

Tudo o que sabemos sobre:

basquete

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.