Jogos do NBB agora serão transmitidos pela internet
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Jogos do NBB agora serão transmitidos pela internet

Marcius Azevedo

19 de março de 2014 | 11h19

A NBB ainda é uma criança de apenas seis anos (número de temporadas até aqui). A definição é do técnico da seleção brasileira masculina, Rubén Magnano, em sua passagem pela redação do Estadão na semana passada. E o argentino tem razão. Não à toa, os dirigentes da Liga Nacional de Basquete erram e acertaram. Desta vez, acertaram.

A LNB confirmou que os fãs do basquete ganharam mais uma opção para acompanhar aos jogos do NBB. Assim como já ocorre na NBA, com o NBA League Pass, algumas partidas do campeonato nacional serão transmitidas pela internet.

A primeira transmissão será na próxima terça-feira, com o jogo entre São José e Palmeiras, às 20h. Já estão confirmadas mais duas partidas: Flamengo e Uberlândia, quinta-feira, dia 27 de março, às 20h, e Limeira e Brasília, dia 29, sábado, às 17h.

Neste primeiro momento, o acesso aos jogos será gratuito. Os clubes também não terão qualquer custo. A novidade só foi possível por causa de uma parceria da LNB com a Eventos Ao Vivo, empresa do Rio de Janeiro especializada em transmissões ao vivo de jogos, shows e conferências.

“A LNB sempre teve a intenção de poder proporcionar aos fãs de basquete mais transmissões dos jogos. Temos, hoje, as partidas transmitidas em Tempo Real e o acompanhamento nas redes sociais que já são ferramentas bastante utilizadas pelo público. Com certeza, esse será mais um fantástico canal de divulgação do basquete brasileiro. A LNB faz da inovação uma de suas marcas”, analisou o presidente da LNB, Cássio Roque.

As primeiras transmissões terão comentários de Cadum Guimarães, ex-armador da seleção brasileira, para os dois jogos que serão realizados em São Paulo, e Miguel Ângelo da Luz, técnico campeão do mundo pela seleção feminina em 1994, para o confronto que está agendado para o Rio de Janeiro.

LNB vai exibir jogos do NBB pela internet (Luiz Pires/LNB)

Tudo o que sabemos sobre:

basqueteNBB

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: