Marcius Azevedo
24 de agosto de 2020 | 21h06
Kobe Bryant recebeu mais uma homenagem nesta segunda-feira. Agora o astro que morreu em uma acidente de helicóptero ao lado da filha Gianna e mais sete pessoas virou nome de rua em Los Angeles.
Segundo o presidente do conselho municipal da cidade, Herb Wesson, a rua Figueroa agora vai se chamar Kobe Bryant Boulevard. Ela fica próxima do Staples Center, casa do Los Angeles Lakers, equipe que o jogador defendeu por 20 temporadas na NBA.
A homenagem acontece justamente no dia 24 de agosto, que foi nomeado o ‘Mamba Day’, apelido de Kobe Bryant, e uma referência aos números utilizados pelo jogador no Los Angeles Lakers: 24 e 8.
“O legado de Kobe é maior do que o basquete. Isso vai servir de lembrete a todos, jovens e velhos, que passarem por lá, de que não há obstáculo muito grande e que com a #MentalidadeMamba tudo é possível”, afirmou Wesson.
Figueroa St. will soon be Kobe Bryant Blvd. between Olympic & MLK.
Kobe’s legacy is bigger than basketball. #KobeBryantBlvd will be a reminder to everyone, young and old who drive down it, there is no obstacle too big and that with the #Mambamentality , anything is possible. pic.twitter.com/gvekIFOU5u
— Herb J. Wesson, Jr. (@HerbJWesson) August 24, 2020
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.