PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Kobe corre em esteira e mostra algum progresso

Kobe Bryant não confirma se estará à disposição do técnico Mike D'Antoni para o início da temporada da NBA em 29 de outubro. O treinador, tão pouco, faz qualquer previsão de quando poderá contar com sua principal estrela.

Por
Atualização:

Mas um vídeo, publicado pelo próprio astro em sua conta no Instagram na segunda-feira, comprova alguma evolução na recuperação da grave lesão sofrida no dia 12 de março, na vitória sobre o Golden State Warriors, quando rompeu o Tendão de Aquiles e foi operado.

O jogador aparece se exercitando em uma esteira. Claro que não é qualquer esteira. Kobe corre em um equipamento chamado de antigravidade, justamente para evitar uma pressão muito grande sobre os pés. O impacto é menor do que uma esteira convencional.

PUBLICIDADE

Pela duração do vídeo, não é possível precisar quanto peso Kobe está colocando em suas pernas, o quanto rápido ele está e ainda o quanto esta atividade força o seu corpo, mas é um progresso significativo para quem recebeu como primeira previsão de recuperação nove meses.

Kobe, com certeza, está bastante motivado para voltar e provar que não está acabado. O jogador, que completa 35 anos na sexta-feira, está encarando todo o processo de recuperação como mais um desafio na carreira.

Em sua visita ao Brasil (leia aqui), o ala avisou que queria jogar mais três ou quatro anos e que seu principal objetivo é dar fim reinado do Miami Heat.

Publicidade

Você dúvida do astro do Los Angeles Lakers?

Kobe Bryant concede entrevista em sua recente visita ao Brasil  Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.