As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Lakers prometem dar dor de cabeça para Thunder ou Spurs

Marcius Azevedo

11 de abril de 2013 | 08h50

Enfim, o trio Kobe Bryant, Dwight Howard e Pau Gasol se tornou uma orquestra afinada. Mesmo sem um maestro de peso para regê-la (Steve Nash continua fora, Steve Blake foi titular), o Los Angeles Lakers venceu o Portland Trail Blazers, no Rose Garden, por 113 a 106, e deu mais um passo para se garantir nos playoffs.

A situação agora é essa: o time da Califórnia soma 42 vitórias e 37 derrotas contra 41 vitórias e 38 derrotas do Utah Jazz. As duas equipes têm mais três partidas na temporada regular.

A vantagem do Los Angeles está na tabela. Os Lakers vão disputar suas três partidas em seu ginásio, o Staples Center. Claro que os adversários são complicados. Serão Golden State Warriors (sexta-feira), San Antonio Spurs (domingo) e Houston Rockets (quarta-feira), todos classificados aos playoffs, mas Kobe e companhia têm condições de vencemos.

O Utah Jazz tem rivais mais fáceis, mas faz apenas uma partida em casa, contra o Minnesota Timberwolves, sexta-feira. Depois enfrenta o mesmo Minnesota fora de casa na segunda-feira e, por fim, encara o Memphis Grizzlies (já garantido nos playoffs), na quarta, também como visitante.

Um detalhe: se os dois times terminarem com uma campanha idêntica, o último lugar nos playoffs, será ocupado pelo Utah Jazz.

Em relação ao jogo de quarta-feira, Kobe, mais uma vez, foi o destaque. Ele anotou 47 pontos, acertando 14 de 27 arremessos e com um impressionante 100% de aproveitamento nos lances livres em 18 tentativas. O ala amealhou ainda oito rebotes, deu cinco assistências e conseguiu três recuperações de bola.

As outras estrelas da equipe também tiveram uma boa jornada. Dwight Howard terminou o jogo com um duplo-duplo: 20 pontos e dez rebotes, além de dar três tocos. Já Pau Gasol fez 23 pontos, amealhou nove rebotes e ainda deu três assistências.

Claro que o Portland já está pensando na próxima temporada, mas, se o trio Kobe-Howard-Gasol continuar afinado e Steve Nash voltar bem, os Lakers podem dar dor de cabeça para Oklahoma City Thunder ou San Antonio Spurs na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste.

Confira os melhores momentos da vitória dos Lakers sobre os Blazers:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.