Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Leandrinho tem muito a oferecer aos Celtics

Leandrinho Barbosa assinou com o Boston Celtics. Para quem corria o risco de ficar fora da temporada, o brasileiro, que era agente livre, lucrou bastante. A franquia mais vitoriosa da história da Liga pode chegar longe, embora eu não veja o time de Doc Rivers com chance de ser campeão.

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

O que fiquei me perguntado desde quarta-feira à noite, quando o acordo foi revelado, é o que o armador, que defendeu o Indiana Pacers na última temporada, poderá oferecer aos Celtics?

PUBLICIDADE

Após uma avaliação do elenco à disposição de Doc Rivers, o Boston tem três jogadores na posição de Leandrinho: Jason Terry, Avery Bradley e Courtney Lee.

O primeiro, que veio do Dallas Mavericks, é um jogador que acabou de completar 35 anos. O segundo é jovem (21 anos) e está voltando de uma lesão, enquanto o terceiro simplesmente não consegue ser regular.

Neste cenário, Leandrinho pode ter mais minutos do que imagina em quadra. Mas não sei se Doc Rivers trouxe o brasileiro para atuar na posição 2.

O elenco dos Celtics dispõe de apenas um armador nato (e muito bom) que é Rajon Rondo. Na temporada passada, o incansável jogador ficou intermináveis minutos em quadra, como nos confrontos contra o Miami Heat, pela série final da Conferência Leste.

Publicidade

Com Leandrinho neste revezamento, Doc Rivers pode descansar um pouco mais o seu titular.

Agora cabe ao brasileiro, que estava treinando no Flamengo, entrar o mais rápido possível no ritmo da equipe e provar o seu valor.

É o momento de Leandrinho esquecer um pouco o futuro (tem apenas um ano de contrato) e se entregar de corpo e alma. Eu acredito que o brasileiro tem potencial para ajudar, e muito, os Celtics nesta temporada.

Confira cesta de três de Leandrinho pelo Indiana:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.