Liga de Basquete Feminino transforma Jogo das Estrelas em ação contra a fome
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Liga de Basquete Feminino transforma Jogo das Estrelas em ação contra a fome

LBF abre mão do jogo e equipes vão arrecadar alimentos entre os dias 21 de junho e 12 de julho

Marcius Azevedo

08 de junho de 2021 | 17h02

A Liga de Basquete Feminino inovou para o Jogo das Estrelas de 2021. Diferentemente das edições anteriores, o evento comemorativo será solidário, sem uma partida, e terá arrecadação de alimentos. A LBF escolheu o slogan: Lance contra a fome.

As oito equipes que disputam a atual temporada participarão da arrecadação de alimentos entre os dias 21 de junho e 12 de julho. Cada uma deverá ter dois pontos de arrecadação e promover um dia de drive-thru solidário no período. Haverá também arrecadação online por meio de QR code para aqueles que desejarem participar da ação, mas que não residem nas cidades das equipes.


Liga de Basquete Feminino transforma Jogo das Estrelas em ação contra a fome. Foto: LBF

O time com mais alimentos arrecadados ao final da campanha será o vencedor do Jogo das Estrelas. A atleta mais engajada na campanha também será premiada.

A partir desta quinta-feira, o público poderá escolher e votar, no site da LBF, nas capitãs de cada equipe para a ação. As eleitas participarão de uma série de conteúdos especiais nas redes sociais da Liga para promover o evento.

“Em um período difícil de pandemia que ainda atravessamos, acreditamos que a melhor forma de realizar este evento festivo e ainda envolver o seu elemento principal, que é o público, é com uma edição solidária. Cada um, em sua casa e seu município, será decisivo neste jogo pela vida. Através das oito equipes, vamos mobilizar toda a liga em prol de um bem maior”, afirmou Valter Ferreira, vice-presidente da LBF.

Ala do Blumenau e presidente da comissão de atletas, Mariana Camargo aprovou esta iniciativa. “Claro que todas nós gostaríamos de nos reunir em um evento festivo, mas o momento é de nos unirmos por algo mais importante, que é a solidariedade. Com o Lance Contra a Fome, queremos que todos nos ajudem contra este adversário em comum, em um ato pela vida.”

Tudo o que sabemos sobre:

basquete

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.