PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Los Angeles Clippers começa ano com derrota

A série de invencibilidade do Los Angeles Clippers chegou ao fim. Depois de fechar o ano com 17 vitórias consecutivas, sendo 16 no mês de dezembro, o time da Califórnia começou 2013 com o pé esquerdo, perdendo para o Denver Nuggets por 92 a 78, no ginásio do rival, o Pepsi Center.

Por
Atualização:

Os comandados do técnico Vinny del Negro estiveram irreconhecíveis. O aproveitamento nos arremessos foi de apenas 38,5% (30 acertos de 78 tentativas). Na linha de três foram cinco em 29, enquanto, nos lances livres, 13 de 29.

PUBLICIDADE

Blake Griffin e Chris Paul, estrelas da equipe, somaram apenas 22 pontos juntos. Griffin, aliás, foi o cestinha dos Clippers com 12 pontos, mesma pontuação do reserva Eric Bledsoe. DeAndre Jordan somou 11 pontos e amealhou 11 rebotes.

Pelo lado dos Nuggets, em que o conjunto, justamente o que estava funcionando nos Clippers, deu certo, destaque para o ala-pivô Kenneth Faried, que conseguiu um duplo-duplo: 14 pontos e 11 rebotes.

Outro que conseguiu um duplo-duplo foi o armador André Miller, com 12 pontos e 12 assistências. O cestinha do time e da partida foi o italiano Danilo Gallinari, com 17 pontos.

"Estávamos todos um passo mais lento hoje", admitiu Blake Griffin. "A nossa confiança não vai diminuir como muita gente está querendo. Não vamos para o avião chorar. A melhor coisa da NBA é que você tem um próximo jogo", completou o ala.

Publicidade

E ele tem razão. Os Clippers já entram em quadra na noite desta quarta-feira para enfrentarem o Golden State Warriors, fora de casa. Os anfitriões serão um páreo duro, já que venceram nove das últimas 11 partidas em seu ginásio.

Confira os melhores momentos da derrota dos Clippers para os Nuggets:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.