NBA terá primeiro jogador português na história da liga
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

NBA terá primeiro jogador português na história da liga

Neemias Queta foi selecionado pelo Sacramento Kings no Draft de 2021

Marcius Azevedo

30 de julho de 2021 | 07h40

O Draft da NBA de 2021 rolou sem grandes surpresas com Cade Cunningham como número 1, indo para o Detroit Pistons, mas o recrutamento se transformou em histórico por uma escolha na 39ª posição. O Sacramento Kings selecionou Neemias Queta, que se tornou o primeiro jogador português na liga americana profissional de basquete.

O pivô de 22 anos da Universidade de Utah comemorou: “Foi lindo. Esperava por este dia há muito tempo. Estou muito contente por isso ter acontecido”, afirmou Neemias Queta à Sport TV, de Portugal, pouco depois de ser anunciado pelo comissário adjunto da NBA, Mark Tatum.


Neemias Queta será o primeiro português na NBA. Foto: NBA

Como foi escolhido na segunda rodada do Draft, Neemias Queta não tem contrato garantido. Mas isso não parece preocupar o português. Para ele, sua jornada na NBA está apenas no começo. “Ainda tenho muito pela frente. Estou começando a minha carreira. É uma questão de tempo para continuar a evoluir e ter uma boa carreira na NBA.”

O Sacramento Kings foi uma das equipes em que o pivô treino individualmente após deixar boa impressão no NBA Combine, evento em que os jogadores que têm possibilidade de participar do Draft passam por uma bateria de exames médicos, exercícios e treinos sob o olhar de treinadores.

Neemias Queta afirmou que o treinamento com os Kings foi o melhor que ele fez no pré-Draft. “O feedback que recebi me fez entender que precisavam de um jogador com as minhas características. A partir daí, era só esperar e ver se era escolhido por eles ou por alguém mais cedo”, afirmou.

O jogador admitiu que o fato de ser o primeiro português na NBA é um desafio. “É bom, mas agora tenho ainda mais responsabilidade porque já não estou lutando só por mim. Estou também lutando por todos os que me apoiam.”

Tudo o que sabemos sobre:

NBAbasquete

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.