PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Nenê desiste da aposentadoria e confirma renovação com o Houston Rockets

Pivô de 36 anos assina por mais uma temporada com o time do Texas

Por
Atualização:

Nenê ameaçou se aposentar ao final da última temporada da NBA, mas deu uma boa notícia para quem gosta de basquete. Nesta sexta-feira, o pivô de 36 anos (completa 37 no dia 13 de setembro) confirmou o acordo para permanecer no Houston Rockets.

"Lar doce lar!! Um bom filho à casa torna!! Estou em casa!!", postou o brasileiro no Instagram.

Nenê em ação pelo Houston Rockets. Foto: Jim Mone/AP

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa NBA Freestyle, em maio, o jogador afirmou que o 'seu legado estava chegando ao fim' e que queria 'dar atenção exclusiva aos meninos', citando os três filhos. Mas que antes iria conversar com o Houston.

Pelo jeito, o papo foi positivo e o brasileiro renovou por mais uma temporada. O trabalho que ele tem feito para ajudar na evolução dos jovens jogadores é considerado importante pela franquia. Além disso, mesmo com minutos reduzidos, Nenê tem papel fundamental saindo do banco.

[embed]/?igshid=10ycfsffdvh72[/embed]

Publicidade

Na temporada 2018-2019, o pivô fez 42 jogos, sendo dois como titular, com uma média de 13 minutos em quadra. O brasileiro registrou médias de 3,6 pontos e 2,9 rebotes. Ao todo, em 18 temporadas, Nenê tem 965 partidas, com passagens por Denver Nuggets e Washington Wizards.

Nesta temporada, Nenê terá como novo companheiro o armador Russell Westbrook, que foi contratado do Oklahoma City Thunder para atuar ao lado de James Harden.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.