PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Números de Varejão impressionam na NBA

A temporada 2011-2012 tinha tudo para ser a melhor de Anderson Varejão na NBA. Uma fratura na mão direita, sofrida em 11 de fevereiro, porém, atrapalhou os planos do pivô, que, antes disso, chegou a ser cotado para fazer parte da equipe da Conferência Leste no All-Star Game, o jogo das estrelas.

Por
Atualização:

O brasileiro se recuperou 100%, fez uma preparação forte na pré-temporada e está provando neste início de temporada que realmente tem condições de ser um All-Star.

PUBLICIDADE

Varejão é quem faz o chamado "trabalho sujo" para que Kyrie Irving, primeira escolha do draft de 2011, e Dion Waiters, quarta escolha do draft deste ano, possam pontuar, como na vitória sobre o forte Los Angeles Clippers por 108 a 101 na noite de segunda-feira. A dupla somou 52 pontos, pouco menos da metade da equipe.

Com sua energia elogiável em quadra, o pivô cabeludo amealhou 15 rebotes, sendo cinco ofensivos. O brasileiro aparece em segundo nas estatísticas deste fundamento, com média de 15 rebotes por jogo (60 em 4 jogos). Zach Randolph, do Memphis Grizzlies, com média de 16 rebotes por partida.

Ele também se destaca nos rebotes ofensivos. Varejão tem média de 5,3 (21 em 4 jogos), mesmo número de J.J. Hickson, do Portland Trail Blazers, ficando atrás novamente apenas de Zach Randolph, que tem 20 em 3 jogos, média de 6,7 por jogo.

Além dos rebotes, vale destacar o desempenho ofensivo de Varejão. Na vitória sobre os Clippers, o pivô anotou 15 pontos, conquistando um duplo-duplo. O aproveitamento também foi muito bom: sete acertos em 10 tentativas. Ele converteu ainda um lance livre.

Publicidade

Se comparamos com o desempenho da temporada passada, o brasileiro apresenta números melhores. Até se lesionar em fevereiro, o pivô disputou 25 jogos, com 10,8 pontos e 11,5 rebotes em média. Neste ano, em 4 partidas, Varejão registra 14 pontos e 15 rebotes em média.

O que Varejão precisa neste momento é ficar longe das lesões porque, se continuar assim, tem tudo para fazer sua melhor temporada, mesmo que o Cleveland Cavaliers não vá tão longe.

Confira os melhores momentos da vitória do Cleveland sobre os Clippers:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.