O primeiro de muitos jogos da NBA no Brasil
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

O primeiro de muitos jogos da NBA no Brasil

Marcius Azevedo

11 de outubro de 2013 | 11h02

A espera dos fãs chegou ao fim. A bola vai subir neste sábado para o primeiro jogo entre times da NBA no Brasil. Chicago Bulls e Washington Wizards disputam uma partida histórica na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, válida pela pré-temporada da maior liga de basquete do mundo.

Com um investimento de R$ 3,3 milhões da NBA e da IMX, empresa responsável pela organização do evento, tudo foi feito para que o público – são aguardados 14 mil pessoas – que for ao ginásio sinta todo o ambiente que envolve um jogo deste porte nos Estados Unidos.

Além, é claro, do show proporcionado pelos astros da liga, como Derrick Rose, John Wall e muitos outros, dentro de quadra, os fãs do basquete terão oportunidade de imergir em uma experiência única.

Por exemplo: 50 lâmpadas especiais foram instaladas na HSBC Arena, além dos refletores costumeiros, para deixar o local com o jeitão dos melhores ginásios da NBA.

A quadra também foi montada apenas para receber o jogo deste sábado. O piso foi enviado de São Paulo e é o mesmo utilizado para os dois jogos da Copa Intercontinental, entre Pinheiros e Olympiacos, que aconteceram na semana passada, em Barueri.

A NBA tratou de trazer alguns ídolos daquele Chicago campeão na década de 1990, que ficou muito conhecido no Brasil por causa de Michael Jordan, para abrilhantar o espetáculo. Scottie Pippen, Horace Grant, Randy Brown e John Paxon vão dar o ar da graça na HSBC Arena.

Fica aqui um elogio ao diretor-executivo da NBA Brasil, Arnon de Mello Neto, que tem feito de tudo para aproximar o país da maior liga de basquete.

Espero que o jogo entre Chicago Bulls e Washington Wizards seja o primeiro de muitos que possa acontecer por aqui – há muito interesse da liga. O meu desejo é que, um dia, possamos ter até uma partida de temporada regular no Brasil.

Derrick Rose, dos Bulls, terá pela frente Nenê, dos Wizards (Fotos: Reuters e AP)

Tudo o que sabemos sobre:

basqueteChicago BullsNBAWashington Wizards

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.