Payton defende o retorno do Seattle Supersonics
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Payton defende o retorno do Seattle Supersonics

No Brasil, ex-armador da equipe que angariou muitos fãs por aqui na década de 90 quer franquia novamente na cidade

Marcius Azevedo

10 de outubro de 2014 | 10h08

Gary Payton está no Brasil. Lendário armador da NBA, ele participa de diversos eventos da liga para promover o jogo entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat, que acontece neste sábado, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Campeão com o Miami Heat em 2005-2006, Payton aproveitou sua passagem por aqui para defender o retorno do Seattle Supersonics, que trocou de cidade e de nome em 2008, dando origem ao Oklahoma City Thunder.

Ele jogou pela franquia, que o escolheu na segunda posição da primeira rodada no draft de 1990, por 13 temporadas. “Realmente espero que Seattle volte a ter um time”, afirmou Payton.

Os Sonics arrebataram muitos fãs no Brasil na década de 90, quando rivalizaram com o poderoso Chicago Bulls, de Michael Jordan, Scottie Pippen e companhia…

Payton era o líder de uma equipe que tinha jogadores como Shaw Kemp, Nate McMillan, Hersey Hawkins e Detlef Schrempf, além do polêmico ala-pivô Frank Brickowski, responsável por um embate sensacional com o não menos polêmico Dennis Rodman nas finais de 1996.

Payton e Kemp pelo Seattle em 1996 (AP)

“Converso com o Kemp e com o Schrempf pelo menos uma vez por semana. É como se fosse uma irmandade. Nós tivemos uma relação muito intensa enquanto formamos aquele time. Vou muito a Seattle porque ainda tenho muitas coisas por lá”, afirmou o armador.

O desejo de Payton quase foi correspondido no ano passado. Um grupo de investidores que comprou o Sacramento Kings fez uma proposta para levá-lo para Seattle, mas, apesar da oferta agradar, ela foi vetada pelo ex-comissão da NBA, David Stern.

Há inclusive diversos sites de torcedores/moradores que defendem o retorno de uma equipe a Seattle. A NBA também tem interesse nisso. Resta saber se o retorno vai se confirmar em um futuro próximo.

Confira um vídeo do embate entre Frank Brickowsk e Dennis Rodman:

Tudo o que sabemos sobre:

basqueteGary PaytonNBASeattle Supersonics

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: