Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Pinheiros apara arestas internas para sonhar com título

O Pinheiros venceu o Limeira no terceiro jogo, ainda perde por 2 a 1 na série, mas continua com chances de avançar às quartas de final do NBB.

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

O que se viu em quadra na vitória por 93 a 82 foi uma equipe mais organizada defensivamente e jogando com um pouco mais de inteligência no ataque, sem forçar tantas bolas como nos dois primeiros jogos. A equipe também foi mais aguerrida em momentos importantes, evitando que o adversário entrasse na partida, principalmente no último quarto.

PUBLICIDADE

Só que não foi apenas o nível (muito melhor) que o Pinheiros mostrou que chamou a atenção. A TV mostrou uma áspera discussão entre Shamell, estrela do time, e o técnico Cláudio Mortari.

O norte-americano, que cobrou alguns companheiros até com certo exagero por não receber a bola em determinadas jogadas de ataque (Paulinho sabe muito bem disso!), não ficou satisfeito por ter sido substituído perto do fim da partida.

Shamell ameaçou ir direto para o vestiário após o jogo sem olhar para ninguém, mas, no meio do caminho, voltou e participou da reunião com os outros jogadores para celebrar o resultado, bem próximo de Mortari, que apenas olhou para o jogador.

Os dois foram advertidos pelo incidente pela direção do Pinheiros e se entenderam ainda nos vestiários do ginásio Henrique Villaboim.

Publicidade

Eu vejo esta discussão como algo natural, principalmente pelo momento da equipe. Coisa de jogo, cabeça quente. Campeão da Liga das Américas, o Pinheiros ainda está ameaçado de uma eliminação prematura no NBB - precisa vencer os dois jogos contra Limeira (quarta e sexta-feiras).

Os jogadores estão no limite. É difícil administrar um grupo que está nesta situação, ainda mais se o histórico já não for tão favorável. Para completar, os atletas estão juntos há muito tempo, jogando uma partida atrás da outra, o que, claro, pode gerar atrito e formação de subgrupos.

O Pinheiros tem basquete para conquistar o título nacional, mas, para isso, terá de resolver seus conflitos internos. Todos precisam remar para o mesmo lado.

Shamell teve uma discussão com o técnico Cláudio Mortari, mas os dois já se entenderam (Fabrício de Lima/Divulgação) Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.