PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Presidente da Federação Paulista de Basquete convoca reunião extraordinária para se explicar

Enyo Correia enviou edital de convocação aos filiados para encontro nesta quinta-feira

Por
Atualização:

Após o blog revelar que a Federação Paulista de Basquete, na figura do presidente Enyo Correia, estava sendo investigada pela polícia, o dirigente convocou uma reunião extraordinária para esta quinta-feira, dia 29 de agosto, na sede da entidade. O edital de convocação foi enviado aos dirigentes dos clubes filiados nesta segunda-feira.

Três itens fazem parte da ordem do dia. O principal é "tratar sobre esclarecimentos das notícias veiculadas nos órgãos de imprensa sob as investigações da atual conjuntura da Federação Paulista de Basketball".

Enyo Correia, presidente da Federação Paulista de Basquete. Foto: FPB/Divulgação

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira, o blog revelou que Enyo Correia esteve no 65º Distrito Policial de São Paulo, em Artur Alvim, em 30 de julho, para prestar esclarecimentos em um inquérito aberto após uma pessoa encontrar boletos em nome da entidade, emitido por empresa terceira, na estação de metrô Artur Alvim e registrar um Boletim de Ocorrência.

Aos clubes, o presidente da FPB confirmou a veracidade dos boletos e que eles foram emitidos "em uma das fórmulas aplicadas visando se proteger dos constantes bloqueios judiciais ocorridos na conta corrente da federação" por causa da grave situação financeira da entidade.

Ainda segundo Enyo, após adotar o procedimento, foi possível negociar um acordo com a instituição bancária para o pagamento do saldo devedor e que isso possibilitou novamente a emissão dos boletos diretamente pela FPB.

Publicidade

O inquérito continua em andamento e está próximo de ser finalizado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.