Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Sem Trump e com Biden, Los Angeles Lakers e LeBron vão visitar a Casa Branca

Equipes campeãs da NBA não vão ao local desde 2016, quando o presidente era Barack Obama

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

O que LeBron James prometeu em novembro, logo depois da eleição americana, deve mesmo se confirmar. Segundo o Yahoo! Sports, o Los Angeles Lakers, o atual campeão da NBA, já negocia uma data para ir à Casa Branca visitar o presidente Joe Biden.

Nenhuma equipe campeã da NBA foi ao local enquanto Donald Trump era o presidente. A última vez foi 2016, quando LeBron James e os Cleveland Cavaliers visitaram Barack Obama.

LeBron esteve na última visita de uma equipe da NBA à Casa Branca. Foto: Brandon Dill/AP

PUBLICIDADE

Logo depois da vitória de Biden nas urnas, LeBron publicou uma mensagem nas redes sociais. "Estaremos lá de volta! Vou levar minha tequila e meu vinho também", respondeu LeBron, acrescentando emojis de carinhas sorridentes, copos de whisky e taças de vinho.

Em 2017, após os jogadores do Golden State Warriors se recusarem a visitar Trump, que fez questão de bater boca com Stephen Curry, astro da equipe, pelas redes sociais, LeBron elogiou o comportamento dos atletas e afirmou que antes 'era uma grande honra' visitar à Casa Branca.

LeBron é engajado politicamente e se manifestou diversas vezes contra Trump e a favor das manifestações raciais que aconteceram nos Estados Unidos no ano passado, após a morte de George Floyd, um homem negro, asfixiado por um policial.

Publicidade

O atleta ainda criou uma campanha para ajudar as pessoas negras a poderem votar, apesar da pandemia de coronavírus.

A visita ainda não tem data confirmada, mas, se acontecer, será ao longo da temporada 2020-2021 da NBA.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.