Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

'Será bacana para ver o nível da minha defesa', diz Jimmy sobre marcar Irving

Ala do Franca, que encara o Brooklyn Nets na sexta-feira, foi eleito o melhor defensor nas últimas três edições do NBB

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

Melhor defensor do NBB nas últimas três temporadas, Jimmy terá uma enorme desafio pela frente nesta sexta-feira. Atual vice-campeão nacional, Franca entra em quadra para enfrentar o Brooklyn Nets, no Barclays Center, em jogo pela pré-temporada da NBA. Em bate-papo com o blog, o ala comenta da expectativa de marcar Kyrie Irving e da oportunidade de ir para os Estados Unidos pela primeira vez.

Como imagina que será o confronto com o Brooklyn Nets? É uma experiência única. Primeira vez que vou para os Estados Unidos e indo enfrentar uma equipe da NBA que é o sonho de qualquer jogador de basquete desde criança.

Jimmy em ação pelo Franca. Foto: Divulgação/Franca

PUBLICIDADE

Como será para o principal defensor do NBB marcar o Kyrie Irving? Será bacana para observar o nível da minha defesa. Se sou mesmo um bom defensor. Vamos ver se vou conseguir fazer algumas boas defesas. É jogar o jogo, aproveitar bem esta chance e se divertir. É um desafio enorme marcar o Kyrie Irving, mas quero me divertir também.

Qual a importância para o basquete brasileiro de jogos como este pela pré-temporada da NBA? É uma chance de mostrar o nosso basquete, uma oportunidade para atrair novos patrocinadores. É muito bom ter chance de jogar amistosos como este, seria importante ter todo ano equipes brasileiras jogando contra times da NBA para divulgar o quanto o basquete brasileiro está evoluindo nos últimos anos.

Como é ir para os Estados Unidos pela primeira vez? Acho que vai dar para aproveitar bem, conhecer os Estados Unidos e jogar contra o Brooklyn. Quero fazer um pouco de turismo em Nova York na folga e, claro, entrar focado também para o jogo na sexta-feira.

Publicidade

[embed]

[/embed]

A partida contra os Nets serve de parâmetro para o restante da temporada do Franca? O que esperar no NBB? É um ótimo teste para sabermos como estamos nos preparando. O NBB começa em duas semanas para nós. Temos este jogo, que é uma preparação de luxo, e depois ainda jogamos a decisão do Campeonato Paulista. A temporada passada foi excelente, não fechamos com chave de ouro, com o título do NBB, mas demonstramos uma evolução. Agora é uma nova temporada, outro time. Ainda estamos no começo, teremos bons e momentos ruins. Temos oportunidade de ir bem novamente, basta se manter focado e trabalhar. Quem sabe ser campeão do NBB desta vez.

Após o jogo contra o Nets e antes do NBB ainda tem final do Paulista. É possível conquistar o bicampeonato? Temos mais uma chance de conquistar um título. A cidade ama o basquete. A sensação de ser campeão é maravilhosa, já fui uma vez. O time está focado. Não será fácil. Ainda não sabemos se será Corinthians ou Mogi das Cruzes na final, mas são dois adversários fortes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.