Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Shawn Bradley, ex-jogador da NBA, fica paraplégico após ser atropelado

Acidente de bicicleta aconteceu em 20 de janeiro deste ano, mas apenas agora que o pivô de 2,29m quis se pronunciar

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

Shawn Bradley, ex-jogador da NBA, ficou paraplégico após ser atropelado enquanto andava de bicicleta. A informação foi divulgada pelo Dallas Mavericks, franquia em que o alemão de 2,29m atuou por nove temporadas, quase três meses depois do acidente, ocorrido em 20 de janeiro.

O comunicado, segundo o time, foi feito para atender ao pedido do ex-jogador. Segundo Dallas, "Bradley foi atingido por trás por um automóvel enquanto andava de bicicleta a apenas um quarteirão de sua casa em St. George, Utah. O acidente causou uma lesão traumática da medula espinhal que o deixou paralisado. Depois de passar por uma cirurgia de fusão do pescoço, Bradley passou as últimas oito semanas hospitalizado e em reabilitação", escreveu os Mavericks.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A franquia cita ainda que o ex-pivô é um devoto da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e "que seu forte senso de fé está sendo testado enquanto ele participa de uma extenuante fisioterapia e aprende como lidar com os desafios da paraplegia" e que "os médicos o advertiram que seu caminho para a recuperação será longo e árduo, talvez um desafio físico ainda mais difícil do que jogar basquete profissional."

A mulher de Bradley, Carrie, está ao lado do marido 24 horas por dia e afirma que o ex-jogador está de bom humor, apesar da situação. "Ele planeja usar o acidente como uma plataforma para conscientizar o público sobre a importância da segurança das bicicletas", explicou o Dallas.

[embed]

Publicidade

[/embed]

Por fim, o time do Texas afirmou que o ex-pivô agradeceu "pela manifestação de votos de boa sorte e orações que recebeu de familiares, amigos e fãs" e que "o apoio deles energizou sua recuperação e reforçou sua confiança de que administrará com sucesso o longo processo que tem pela frente."

Além do Dallas Mavericks, onde atuou por nove temporadas, Bradley defendeu o Philadelphia 76 ers, equipe pela qual foi escolhido no draft em 1993, e New Jersey Nets. Foram 832 jogos de temporada regular, além de 43 nos playoffs. Ele encerrou sua passagem pela NBA em 2004.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.