Stephen Jackson revela que Kyrie Irving comprou casa para familiares de George Floyd
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Stephen Jackson revela que Kyrie Irving comprou casa para familiares de George Floyd

Ex-jogador da NBA era amigo do negro morto por um policial branco no ano passado

Marcius Azevedo

18 de janeiro de 2021 | 17h52

O ex-jogador de basquete Stephen Jackson revelou que Kyrie Irving, astro do Brooklyn Nets, da NBA, comprou uma casa para os familiares de George Floyd, um homem negro que foi morto pela polícia em Minnesota, nos Estados Unidos, no ano passado.

Jackson era amigo de George Floyd e, desde sua morte, tem feito de tudo para ajudar os familiares da vítima. “A família está recebendo tanto amor não apenas de nós, mas de pessoas em todo o mundo que estão mostrando apoio. Estou apenas continuando a fazer o que disse que faria; disse que iria cuidar da família dele e garantiria que os próximos dias sejam os melhores dela. Eu tenho muitos amigos que estão ajudando. Kyrie Irving comprou uma casa para eles”, afirmou o ex-jogador da NBA. em entrevista ao podcast Rematch.


Kyrie Irving comprou casa para familiares de George Floyd. Foto: Sarah Stier/AFP

George Floyd foi morto por asfixia, após um policial branco o imobilizar e pressionar seu pescoço com o joelho por quase nove minutos – mesmo com os avisos persistentes de que ele não conseguia respirar.

Desencadeados pelo homicídio, protestos contra o racismo e a violência policial se espalharam pelos Estados Unidos. Manifestações foram registradas em todos os 50 estados do país e chegaram a mais de 350 cidades, entre elas Atlanta, Detroit, Houston, Los Angeles, Miami, Nova York e Washington.

Alguns jogadores participaram das manifestações. George Floyd também foi lembrado por diversas vezes durante o período da ‘bolha’, utilizada pela NBA para finalizar a temporada 2019-2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. A liga permitiu que os jogadores protestassem com frases nas camisetas de jogo, por exemplo.

Tudo o que sabemos sobre:

Kyrie IrvingGeorge Floydbasquete

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.