Três títulos, 17 temporadas e LeBron James continua faminto na NBA
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Três títulos, 17 temporadas e LeBron James continua faminto na NBA

Ala registra números impressionantes e bate marcas pelo Los Angeles Lakers

Marcius Azevedo

06 de novembro de 2019 | 16h11

Aos 34 anos, LeBron James continua impressionando em quadra. Após 17 temporadas e três títulos, o ala do Los Angeles Lakers não perdeu o desejo por vitórias e, ao lado de Anthony Davis, comanda o time de melhor campanha na NBA com seis triunfos em sete jogos até o momento.

King tem atuado menos minutos do que em sua carreira (35 contra 38,5 em média) e registra números melhores, exceção feita aos pontos, em que há uma pequena queda.


LeBron James bate no peito e está jogando muito na temporada. Foto: Ronald Martinez/AFP

Em sete jogos na temporada 2019-2020, o ala registrou médias de 26,1 pontos, 8,3 rebotes e 11,1 assistências. Na carreira, por Cleveland Cavaliers, Miami Heat e pelo próprio Los Angeles Lakers, foram 27,2 pontos, 7,4 rebotes e 7,3 assistências.

Na última vitória, sobre o Chicago Bulls por 118 a 112, na terça-feira, LeBron alcançou duas marcas: o primeiro jogador dos Lakers nos últimos 32 anos e também o mais velho, superando Jason Kidd, a conseguir três triplos-duplos consecutivos.

A sequência de triplos-duplos de LeBron começou com uma performance de 39 pontos, 12 rebotes e 16 assistências contra o Dallas Mavericks, em 1º de novembro. Depois o ala conseguiu 21 pontos, 11 rebotes e 13 assistências em uma vitória sobre o San Antonio Spurs, dia 3. Contra os Bulls foram 30 pontos, 10 rebotes e 11 assistências.

A contratação de Anthony Davis, além de outras peças importantes para formar um elenco capacitado, motivaram ainda mais LeBron para sua 17ª temporada na NBA. Se continuar jogando desta maneira será difícil segurar os Lakers nesta temporada.

Tudo o que sabemos sobre:

basqueteNBALebron JamesLos Angeles Lakers

Tendências: