PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Um fenômeno chamado Anderson Varejão

Por
Atualização:

ESPETACULAR!!! É assim que podemos definir o que Anderson Varejão tem feito dentro de quadra neste início de temporada na NBA.

PUBLICIDADE

Apesar da quarta derrota consecutiva do Cleveland Cavaliers, desta vez para o Booklyn Nets por 114 a 101, o pivô brasileiro foi mais uma vez o destaque na noite de terça-feira.

E desta vez ele não foi notado em quadra apenas pelo comportamento defensivo. Varejão alcançou o seu recorde pessoal de pontos na liga ao anotar impressionantes 35 pontos - acertou 16 de 21 tentativas.

O brasileiro amealhou ainda 18 rebotes (sendo 11 ofensivos!!!), deu três assistências e conseguiu dois roubos de bola.

Os números deixam claro que Varejão faz sua melhor temporada. São 15,9 pontos e 13,7 rebotes (é o segundo neste fundamento) em média.

Publicidade

A rodada de terça-feira também registrou o melhor desempenho de Tiago Splitter na temporada.

O brasileiro, que briga bravamente por mais minutos em quadra no San Antonio Spurs, finalmente recebeu uma chance do técnico Gregg Popovich de começar como titular e não decepcionou.

Com exatos 29 minutos e 15 segundos (sua média era de pouco mais de 14 minutos) em quadra, Splitter muito próximo de conseguir um duplo-duplo. O brasileiro anotou nove pontos e pegou nove rebotes na vitória sobre o Los Angeles Lakers por 84 a 82.

O pivô contribuiu ainda com duas assistências, dois roubos de bola e um toco, aproveitando os minutos preciosos que recebeu de Popovich.

Se Varejão está em uma fase esplendorosa e Splitter deu o primeiro passo para crescer na temporada, Nenê ainda não conseguiu estrear nesta temporada. Ele ficou fora do sexto jogo do Washington Wizards na temporada. E o time continua sem vencer, ao ser derrotado pelo Charlotte Bobcats por 92 a 76.

Publicidade

Confira o vídeo com lances da atuação de Varejão contra os Nets:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.