PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Varejão se destaca em noite de brasileiros titulares

Os quatro representantes do Brasil na temporada 2013-2014 da NBA entraram em quadra pela primeira vez na noite de quarta-feira e o saldo foi positivo. Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Nenê (Washington Wizards) e até o novato Vitor Faverani (Boston Celtics) foram titulares. Dois conquistaram uma vitória.

Por
Atualização:

O destaque foi Varejão. O pivô, que jogou exatos 34 minutos e 36 segundos, converteu um importante arremesso da cabeça do garrafão quando o placar apontava empate em 91 pontos contra o Brooklyn Nets. O Cleveland Cavaliers venceu por 98 a 94, na Quicken Loans Arena, casa dos Cavs.

O brasileiro fechou o jogo com 11 pontos (5-9 nas tentativas de quadra e 1-4 nos lances livres), oito rebotes e três assistências, além de um toco.

Confira o arremesso certeiro de Anderson Varejão:

//www.youtube.com/embed/-6b1mPCCi9I

PUBLICIDADE

Tiago Splitter também teve um desempenho razoável na vitória do San Antonio Spurs sobre o Memphis Grizzlies por 101 a 94, em jogo disputado no AT&T Center, no Texas.

Publicidade

O brasileiro, que atuou exatos 28 minutos e 32 segundos, fez 11 pontos (5-8 nas tentativas de quadra e 1-2 nos lances livres), amealhou oito rebotes e deu duas assistências.

O pivô ainda jogou boa parte da partida sem ter Tim Duncan ao seu lado no garrafão. O astro dos Spurs deixou o jogo após sentir espasmos no peito e nos ombros ao levar uma trombada e ficou apenas 17 minutos em quadra.

Confira os melhores momentos da vitória do San Antonio:

//www.youtube.com/embed/WAVg_9qaekw

Nenê anotou mais pontos do que Varejão e Splitter, mas saiu de quadra derrotado. O Washington Wizards perdeu para o Detroit Pistons por 113 a 102, no Palace Of Auburn Hills, casa do adversário.

Publicidade

Em exatos 30 minutos e 18 segundos, o pivô fez 12 pontos (4-6 nas tentativas de quadra e 4-7 nos lances livres), além de pegar três rebotes e dar uma assistências. O destaque dos Wizards foi Trevor Ariza, com 28 pontos e 10 rebotes.

Confira os melhores momentos da derrota da equipe de Nenê:

//www.youtube.com/embed/YQxNiKE-dvo

Por fim, Vitor Faverani, que recebeu uma chance de começar como titular depois de impressionar o técnico Brad Stevens nos jogos de pré-temporada. O brasileiro ficou em quadra exatos 26 minutos e 41 segundos na derrota do Boston Celtics para o Toronto Raptors por 93 a 87, fora de casa, no Air Canada Centre.

O brasileiro anotou 13 pontos (4-9 nas tentativas de quadra, 5-8 nos lances livres e 0-1 nos três pontos), além de conseguir três rebotes e dar três tocos.

Publicidade

Confira os melhores momentos da derrota do Boston Celtics:

//www.youtube.com/embed/uBmjTRAnpHE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.