As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Vitórias raras de Cleveland e Washington

Marcius Azevedo

12 de dezembro de 2012 | 08h23

A maré mudou para Anderson Varejão e Nenê na noite de terça-feira. Os times dos brasileiros, acostumados em empilhar resultados negativos na NBA, venceram na rodada.

A vitória mais significativa foi do Cleveland Cavaliers, de Varejão, que derrotou o Los Angeles Lakers por 100 a 94 e alcançou o quinto triunfo na temporada. O brasileiro teve boa atuação, com 20 pontos e nove rebotes, ficando próximo de beliscar mais um duplo-duplo. O pivô deu ainda cinco assistências e conseguiu três recuperações de bola.

O destaque, no entanto, foi Kyrie Irving, que voltou ao time depois de 11 jogos se recuperando de uma fratura em um dedo da mão esquerda. O armador anotou 28 pontos, deu 11 assistências e amealhou seis rebotes.

Do lado dos Lakers, Kobe Bryant, mais uma vez, fez uma partida especular, mas viu o time sofrer sua 13º derrota na temporada. O ala fez 42 pontos, pegou cinco rebotes e deu duas assistências. O pivô Dwight Howard fez 19 pontos e amealhou 20 rebotes, mas o restante do time não ajudou.

Confira os melhores momentos da partida entre Cleveland e Los Angeles:

Já o Washington Wizards, de Nenê, conseguiu sua terceira vitória (são 15 derrotas) na temporada, ao derrotar o New Orleans Hornets, que também faz pífia campanha (5 vitórias e 15 derrotas), por 77 a 70.

O brasileiro saiu do banco e atuou exatos 20 minutos e sete segundos, conquistando um duplo-duplo. O pivô anotou 10 pontos e amealhou 10 rebotes.

Jordan Crawford foi o destaque da equipe da capital, com 26 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Bradley Beal também teve boa atuação. O armador anotou 15 pontos, amealhou sete rebotes e deu quatro assistências.

Confira os melhores momentos da partida entre Washington e New Orleans:

Além da vitória dos times de Varejão e Nenê, a rodada de terça-feira registrou o clássico entre New York Knicks e Brooklyn Nets, com vitória dos Knicks por 100 a 97, em um jogão.

Carmelo Anthony foi o dono da festa. O ala anotou 45 pontos, além de conseguir cinco rebotes e três assistências. Jason Kidd também foi muito bem, com 18 pontos, seis rebotes e seis assistências. Pelos Nets, Deron Williams se destacou, com 18 pontos e 10 assistências.

Confira os melhores momentos da partida entre New York e Brooklyn:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.