As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Vasco em busca da rodada perfeita!

Em caso de vitória diante do Coritiba, clube vai torcer por derrota do Avaí e empate do Fluminense contra Figueirense, mas se empatar, o critério o derrubará para a Série B mais uma vez.

Maurício Capela

05 de dezembro de 2015 | 11h25

A linha será tênue. Bem tênue! O sonho de permanecer na Série A em 2016 pulsa mais forte junto ao Coritiba. Para os demais, restarão vitórias e, em algumas situações, uma boa dose de sorte.

O Coritiba terá um confronto direto, em casa, diante do Vasco, talvez o clube com a missão mais difícil. Ao anfitrião, a derrota poderá nem lhe tirar o sono. Mas como seguro morreu de velho, diz o dito popular, melhor assegurar um empate e fim de papo.

O Avaí também dependerá de si. O problema dos avaianos será ter pela frente o campeão brasileiro, o Corinthians. Um time sedento por colocar seu nome na história, pois uma vitória dará ao clube a condição de ostentar o título de melhor time na era dos pontos corridos, quando se leva em consideração o número de pontos ganhos na competição.

Então, o cenário só vai ganhar contorno de novela, daquelas bem dramáticas, quando se coloca frente a frente Vasco e Figueirense, que receberá o Fluminense, rival do Vasco.

O Vasco vai precisar, antes de mais nada, vencer o seu jogo. Daí, vai torcer para o Corinthians faturar o Avaí e o Fluminense, o rival, tomar algum ponto do Figueirense. Se assim for, Vasco na Série A em 2016.

Agora, se o Vasco empatar, daí… Daí, já era. Nem a vitória do Fluminense diante do Figueirense e, principalmente, a vitória do Corinthians sobre o Avaí resolveria o problema em São Januário.

Porque o Avaí, mesmo em caso de derrota, ainda teria uma vitória a mais. Uma matemática sorrateira essa tem o Vasco pela frente!

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.