Luiz Zanin Oricchio
14 de setembro de 2012 | 14h27
Pode ser no São Paulo, pode ser no Grêmio. Antes, achava que o Grêmio, raçudo e um tanto ríspido, não era time para ele. Agora, sob Luxemburgo, estão jogando bola por lá.
Quem contratá-lo vai fazer bom negócio. Com alguns dados a serem considerados. Primeiro, os problemas físicos. Depois, há que levar em conta a personalidade do jogador. Ganso é genioso, pouco empenhado, aquele tipo de pessoa que sempre se acha injustiçada.
Precisa recuperar aquele espirito que teve no primeiro semestre de 2010, quando se recusou a sair de campo na final contra o Santo André. Aquele era um jogador promissor.
Se esse fatores negativos forem contornados, e o problema físico resolvido, o time contratante terá um grande meia no elenco. Em condições ideais, não existe jogador como ele, em sua posição, em lugar nenhum no mundo.
O Santos não teve paciência, e nem sabedoria, para entender a carência psicológica do meia, também muito mal orientado por seu estafe.
Perde assim uma jóia rara.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.