Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Paiola volta ao Circuito com bronze em "Challenger"

Sem jogar internacionalmente desde outubro, Daniel Paiola voltou a disputar uma competição do Circuito Mundial no último fim de semana. Atualmente o número 186 do ranking mundial (ele foi por muito tempo top100), Daniel conquistou a medalha de bronze no Mercosul Internacional Series, evento em Foz do Iguaçu que estreou no calendário. Na comparação com o tênis, seria um torneio do nível Challenger.

PUBLICIDADE

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

No Paraná, Paiola teve uma campanha difícil. Começou tendo trabalho contraum francês, atropelou Filipe Toledo, e novamente precisou de três sets para vencer o mexicano Job Castillo, quinto cabeça de chave. Na semifinal, o brasileiro, terceiro favorito, sucumbiu diante do melhor ranqueado do torneio, o israelense Misha Zilberman, por 21/16 e 21/11.

PUBLICIDADE

Leia mais: Seleção permanente de badminton é escolhida com dois adolescentes

A chave masculina, como um todo, só teve uma surpresa, que foi a derrota de Luiz Eduardo Martinez ainda na primeira rodada, para um peruano. Segundo melhor brasileiro no ranking, mas fora da seleção, ele era o sexto cabeça de chave. Já Luiz dos Santos e Alex Tjong chegaram até às quartas de final. Francielton Farias deu trabalho para Castillo, mas caiu na primeira rodada, com duplo 21/17.

Também membro da seleção brasileira e melhor duplista do País, Hugo Arthuso teve a companhia de Alex Tjong para vencer a chave de duplas masculina. Os dois só passaram por compatriotas até a final, quando venceram uma parceria checa.

Arthuso também foi longe nas duplas mistas, com Fabiana Silva. Eles venceram três duplas brasileiras (incluindo Paiola/Paula Pereira) na semifinal, mas foram derrotados pelos mexicanos favoritos. Filipe Toledo, com um canadense e com Paloma da Silva chegou às duas semifinais de duplas. Ele não está na seleção formada há alguns meses.

Publicidade

Já entre as mulheres o destaque foi Lohaynny Vicente, que mostrou por quê é a esperança do badminton feminino. Aos 16 anos, ela atropelou duas cabeças de chave (a mexicana Gonzalez e a brasileira Yasmin Cury), mas foi derrotada na final por Maja Tvrdy, da República Checa. A rival, aliás, havia batido também Fabiana Silva, melhor brasileira no ranking mundial.

Por fim, nas duplas femininas, apenas oito inscrições. Melhor para Paula/Lohaynny, que venceram a competição passando inclusive pelo favoritismo de Ana Paula Campos/Yasmin Cury.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.