PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Ana Sátila faz duas semifinais na Copa do Mundo de Canoagem Slalom

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

Ana Sátila foi responsável pelos melhores resultados do Brasil na segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, neste fim de semana, em Augbsburg (Alemanha). Ela chegou à semifinal tanto no C1 quanto no K1, melhorando o desempenho que teve na etapa de Cardiff (País de Gales), na semana passada.

PUBLICIDADE

A delegação brasileira também teve Pepê, Charles Correia, Anderson Oliveira e Fábio Scchena, mas ninguém conseguiu avançar à semifinal seja no C1, no K1 ou no C2. Pepê, que também havia ido a Cardiff, teve desempenho muito semelhante de uma semana antes na sua prova principal, o C1.

(clicando em cima do nome do atleta o leigo pode entender quem é quem. Clicando sobre Canoagem Slalom, entende todas as regras)

RESULTADO PROVA POR PROVA - No K1, prova em que é mais forte, Ana Sátila terminou em 26º, a 15s30 da líder. Na fase de classificação, ela havia passado com o 28º tempo, a 10s27 da embarcação mais rápida. É uma evolução em relação à etapa de Cardiff, semana passada. Na ocasião ela terminou em 34º, a 10s58.

Já no C1 a evolução foi notável. Até porque em Cardiff o baixo número de competidoras fez a prova já começar na semifinal e nesta fase das competições cada atleta tem direto a apenas uma descida. Nas eliminatórias, são duas, e só o melhor tempo vale. Na semana passada, Ana ficou a 162s da líder, com 152 pontos de penalidade. Já em Augsburg ela teve só dois pontos de penalidade, ficando a 26s12 da canoa mais rápida. Depois, na semifinal, terminou num ótimo 12º lugar, a 19s59 e com quatro pontos perdidos.

Publicidade

No K1, Pepê ficou a 11s86 e terminou em 54º na fase de classificação. O resultado é muito parecido com o de uma semana antes: 45º a 11s59. Já Fabio Scchena acabou em 58º, a 13s50.

Charles Correia foi o melhor brasileiro no C1, em 32º e a 11s20 do líder. Pepê foi muito mal, perdeu três portas, e terminou em último. Na semana passada ele havia ficado a 19s62 do primeiro colocado, na antepenúltima posição. Por fim, no C2 a dupla brasileira formada por Charles Correia e Anderson Oliveira acabou desclassificada (não sei o motivo).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.