Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Após SP, Minas também terá pastor do PRB no comando do Esporte

O governador eleito Fernando Pimentel (PT) anunciou nesta terça-feira o seu secretariado e, assim como em São Paulo, no Distrito Federal, no Ceará e no próprio ministério, quem vai comandar o Esporte será um membro do PRB: o deputado estadual Carlos Henrique da Silva. Exceto Leila, que assumirá no DF, todos são pastores da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

PUBLICIDADE

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

Carlos Henrique, assim como seu George Hilton, futuro ministro do Esporte, não tem nenhuma familiaridade com o tema depois de três mandatos de vereador em Belo Horizonte e um como deputado estadual. O PRB apoiou a candidatura de Pimentel e exigiu a pasta.

PUBLICIDADE

A forte investida do partido no esporte começou com contestadíssimo anúncio de George Hilton para o ministério, para ocupar o lugar que é de Aldo Rebelo. O PCdoB, assim, vai deixar o comando da pasta depois de 12 anos e três ministros à frente do Esporte.

Ainda na semana passada, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou que o vereador paulistano Jean Madeira assumiria a pasta de Esporte e Lazer no lugar de José Auricchio Junior. Assim, o PTB perdeu seu reduto no governo paulista e ficou apenas com a pasta municipal. "Dominava" o esporte como agora faz o PRB.

Além dos dois estados do Sudeste, o PRB já tinha o comando do Esporte do Distrito Federal. Apesar da mudança de governo (sai do PT de Agnelo Queiroz, entra o PSB de Rodrigo Rollenberg), o partido segue à frente da secretaria, agora com a ex-jogadora de vôlei Leila, candidata derrotada à assembleia distrital.

Conforme informou hoje o colega Pedro Venceslau, no Estadão, o PRB também vai assumir o Esporte no  Ceará, onde o governador eleito Camilo Santana (PT) acatou a demanda do partido e escolheu David Durand para comandar a pasta do Esporte. Eleito deputado estadual em outubro, ele também é pastor da IURD.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.