PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Avancini é 28º em etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

Foi realizada neste sábado, em Mont-Sainte-Anne (Canadá), a quinta etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. Henrique Avancini competiu pela segunda vez na temporada e teve uma prova dentro do esperado, terminando na 28ª colocação. O brasileiro é o 25º do ranking mundial, melhor posição de um ciclista do País na história do MTB.

PUBLICIDADE

Henrique completou a prova de uma hora e meia com atraso de 6min45s para o campeão Julien Absalon, da França. Sherman Trezza foi o 32º. Em seguida vieram Rubens Donizete (34º) e Ricardo Pscheidt (38º). Filippo Barbieri foi o 51º e último a completar a prova. Todos eles estreavam em Copa do Mundo.

No feminino, a única brasileira foi Isabella Lacerda, que completou no 28º lugar, com uma volta de atraso para a líder (cada volta durava cerca de 15 minutos). Ela também não havia ainda participado de competições deste nível neste ano. Raiza Goulão competiu no sub-23 e foi a sexta colocada.

"Voltar com um resultado inédito para casa é sempre muito bom. A Raiza soube administrar muito bem a prova, mantendo sempre um ritmo forte e constante, dosando na medida certa o seu esforço. Esse resultado comprova que ela esta cada vez mais preparada para as provas internacionais", declarou Cadu Polazzo, auxiliar técnico da seleção brasileira de MTB.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.