PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Botafogo supera Flamengo e é campeão brasileiro de remo

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

Depois de praticamente assegurar o título carioca, que não vem a 48 anos, o Botafogo de Futebol e Regatas conquistou, neste domingo, o título nacional. Na Lagoa Rodrigo de Freitas, foi melhor que o Clube de Regatas Flamengo e venceu por diferença muito pequena. No feminino, porém, o time rubro-negro foi melhor.

PUBLICIDADE

Novidade importante foi Beatriz Cardoso, principal revelação do remo brasileiro. Ela só perdeu de Fabiana Beltrame no Single Skiff, superando Bianka Miarka (que foi ao Pan/2011) e Luana Bartholo (que foi a Londres/2012). Ela também venceu o Single Skiff no Sub-23, enquanto Fabiana faturou o Single Skiff Peso Leve.

No masculino, o domínio foi do Botafogo, que venceu quase todas as provas. No Single Skiff Peso Leve, o campeão foi Alisson Eraclito, No sub-23, vitória do garoto Uncas Tales, também do clube alvinegro. Aos 16, ele venceu também no Single Skiff Sub-23, mostrando que é promessa para o futuro.

"É o momento da consagração de um trabalho que começou em 2009", afirmou o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção. "Nos reestruturamos, melhoramos as condições técnicas, trouxemos flotilhas novas, investimos nas divisões de base e os resultados estão aí. Somos campeões brasileiros Sênior e queremos também o Júnior, na semana que vem", afirmou.

MILAGRE! - Ah, importante, agora o remo tem assessoria de imprensa e um site bem bom (bem bom mesmo). Vai ajudar muito que a modalidade apareça por aqui.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.