Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Brasil ganha quatro bronzes no Pan de Badminton

Depois de chegar à semifinal de quatro torneios seguidos (todos em solo Pan-Americano), a ótima fase de Lohaynny Vicente chegou ao fim com a eliminação nas quartas de final exatamente do Campeonato Pan-Americano, em Santo Domingo (República Dominicana).

PUBLICIDADE

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

Mas não há nenhum problema. A brasileira, ainda subindo no ranking, porque só disputou quatro torneios, não entrou como cabeça de chave. Assim, fez o que seria a final nas quartas, contra a canadense Michelle Li. Diante da número 38 do mundo, sucumbiu em 21/7 e 21/8. Fabiana Silva também perdeu da canadense, na semifinal, e acabou com o bronze. Yasmin Cury e Ana Paula Campos pararam na primeira rodada.

PUBLICIDADE

Na chave masculina, bronze de Daniel Paiola, que venceu dois mexicanos, Alex Tjong, e um bom norte-americano. Diante do algoz Sattawat Pongnairat (EUA), favorito, sucumbiu em 21/19 e 21/18. Alex Tjong venceu um jogo, mas Thomas Moretti e Luiz dos Santos perderam na estreia.

O Brasil ainda ganhou dois bronzes no Pan, ambos nas duplas mistas, com Hugo Arthuso/Fabiana e Daniel/Paula. Luiz/Ana Paula Campos pararam nas quartas.

Nas duplas femininas, Paula/Lohaynny caíram no lado ruim da chave e perderam das campeãs canadenses nas quartas de final. O mesmo com Alex/Hugo no masculino. Acho (acho!) que dava para ter disputado medalha. Luiz/Thomas ficaram na primeira rodada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.