PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Brasil já tem sete top100 no ranking do badminton

A nova atualização do ranking mundial do badminton mostra o Brasil com sete atletas/duplas entre os 100 melhores do mundo. Sem dúvida é um momento único para a modalidade, que vai participar de uma Olimpíada pela primeira vez no Rio.

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

O País tem uma vaga garantida na chave masculina, outra na feminina. Mas pode levar mais gente, em duplas, caso estes consigam vaga como melhores das Américas.

PUBLICIDADE

No feminino, Lohaynny Vicente virou 80.ª colocada com o título no México. Fabiana Silva é a 84.ª. Respectivamente são quinta e sexta melhores do continente, mas teriam vaga (a melhor delas) no Rio mesmo sem o posto assegurado ao país sede.

Nas duplas mistas, Daniel Paiola/Paula Pereira está no 62º lugar, um à frente de Hugo Arthuso/Fabiana Silva. Na América, estão em terceiro e quarto, brigando com os norte-americanos por uma vaga no Rio (o México tem uma dupla pouco à frente dos brasileiros).

Também em quarto nas Américas estão Paula Pereira/Lohaynny Vicente, 81.ª dupla feminina do mundo. Ana Paula Campos/Yasmin Cury aparece no 94.º lugar. Por fim, nas masculinas, o melhor posto é de Alex Tjong/Hugo Arthuso, em 64.º. Os brasileiros, terceiro das Américas, são os que estão mais perto da vaga olímpica.

Por fim, no masculino, Daniel Paiola é o 112.º, posto que não o levaria aos Jogos de Londres, por exemplo. No continente, é o quarto.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.