PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Brasileiro é campeão e MVP da Liga dos Campeões de Polo Aquático

Felipe Perrone segue sendo o melhor jogador do mundo no polo aquático. Pelo segundo ano consecutivo, o brasileiro foi eleito o MVP da Liga dos Campeões da Europa, desta vez garantindo também o título para sua equipe, o Jug Dubrovnik, da Croácia. A conquista equivale ao posto de MVP da NBA, por exemplo, uma vez que todos os melhores do mundo estão no polo aquático europeu.

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

Neste domingo, o clube croata Jug fez 6 a 4 no então invicto Olympiakos, da Grécia, na final da Liga dos Campeões. Outro brasileiro que festejou o título foi Josip Vrlic, croata naturalizado.

PUBLICIDADE

Essa é a segunda vez consecutiva que Perrone ganha o prêmio de MVP do torneio, que leva em conta apenas às atuações na chamada Final Six, fase final disputada em sede única com seis equipes. No ano passado, pelo Barceloneta, da Espanha, ele ganhou o bronze.

Perrone nasceu no Rio, defendeu o Brasil no Pan de Santo Domingo, em 2003, mas depois passou a representar a seleção da Espanha, pátria da avó. Em 2013, ele acertou com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) o retorno à seleção brasileira, desde que acompanhado de alguns amigos que reforçariam o time.

Um desses amigos é exatamente Vrilic, hoje considerado um dos melhores centros do mundo, mas que nunca havia sido defendido a Croácia até então. O outro é o goleiro Slobodan Soro, que passou os últimos 12 meses defendendo exclusivamente o Botafogo para poder obter a naturalização esportiva e jogar o Rio-2016.

Aguardando Vrlic e Perrone, a seleção brasileira treina desde o último dia 25 de maio na sede do Botafogo, no Rio. Os dois devem se juntar ao time antes da viagem para a Super Final da Liga Mundial, de 21 a 26 de junho, na cidade chinesa de Houiziu. O Brasil ganhou o bronze no ano passado nesse torneio.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.