Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Bruno Schmidt 'larga' Pedro Solberg e deve se juntar a Alison

Começou o troca-troca no vôlei de praia masculino. No ano passado foi o feminino. Neste, o masculino. Bruno Schmidt, conforme havia revelado o GloboEsporte.com, deu mesmo um pé na bunda de Pedro Solberg. O motivo parece muito nobre: se unir a Alison numa dupla bem forte para estar nos Jogos Olímpicos de 2016 (assim como forte era Bruno/Pedro).

PUBLICIDADE

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

O anúncio da separação dos atuais campeões brasileiros já foi feito, mas o de Emanuel e Alison ainda não. Mas tudo parece se encaixar. Emanuel já não rende o mesmo de outrora, está beirando os 40, e Alison merece a chance de voar sozinho.

PUBLICIDADE

O "Mamute" está com 27 anos, surgiu ao lado de Harley, e logo recebeu a chance de se desenvolver ao lado de Emanuel, melhor do mundo. Foi campeão mundial (2012), venceu o Rei da Praia duas vezes (2011 e 2012), ganhou a prata nos Jogos de Londres e agora vai caminhar sozinho.

Bloqueador de altíssimo nível, vai se juntar a um dos melhores defensores do mundo: Bruno Schmidt. Os dois são de Vitória e podem treinar juntos por lá.

Há algum tempo eu apostava em outra dupla: Alison e Álvaro Filho, pelo menos dentro da seleção. Impossível saber como pensa a técnica Letícia Pessoa (que treina Alison/Emanuel também), mas, pelas declarações que deram Bruno e Pedro, os dois continuarem juntos na seleção é impossível. Mas será que Letícia aceitará a ideia de Alison/Bruno?

De qualquer forma, dois grandes nomes estão "solteiros": Emanuel e Pedro Solberg. Não acredito que eles apostariam em nomes de fora da seleção. Afinal, de que adianta ter uma dupla no Circuito Brasileiro e outra no Circuito Nacional. Assim, restam Thiago, Ricardo e Edson Filipe a Emanuel; Álvaro Filho, Vitor Felipe e Hevaldo a Pedro Solberg. Ou então eles se juntarem.

Publicidade

Essas mudanças de duplas, porém, são normais. O que não pode é elas acontecerem muito perto dos Jogos Olímpicos. Agora é a hora. A temporada de 2014 tem que ser de correção de rumos para que, em 2015, as parcerias estejam firmes na briga pela classificação olímpica. Meu chutômetro: Alison/Bruno, Márcio/Ricardo, Thiago/Emanuel, Pedro Solberg/Álvaro Filho.

MAIS PEDRO/BRUNO - A dupla que venceu oito das nove etapas que jogou na última temporada brasileira já não atua junto no Guarujá, na etapa do Circuito Brasileiro deste fim de semana. Mas eles prometem ir a Durban (África do Sul), brigar pelo título do Circuito Mundial. Vão vice-líderes do ranking e dependem de um resultado ruim da dupla de Letônia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.