PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Codó comemora cedo e fica sem índice; Ana Cláudia vence

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

Não chegou a ser fraco, mas foi sem índices para o Mundial o primeiro dia do Troféu Brasil, nesta quinta, no Ibirapuera. O que seria motivo de tristeza para muitos atletas foi, pasmem, de comemoração para Codó. O velocista José Moreira (Londrina) venceu os 100m com 10s16, mas começou a comemorar três passos antes da chegada. Com isso, não conseguiu os 10s14 para ir a Moscou. Ao invés de lamentar, disse que faria de novo. Em entrevista ao SporTV, indicou que fez isso para tripudiar sobre os rivais - e seus companheiros de revezamento.

PUBLICIDADE

Melhor acreditar que, para a enorme maioria, vencer o Troféu Brasil é só uma etapa para dar passos maiores. Se estes não vierem, fica a felicidade do título.

Caso de Ana Cláudia Lemos (BM&F Bovespa), por exemplo. Ela venceu os 100m com 11s07, não bateu o seu próprio recorde sul-americano, mas provavelmente ficou satisfeita com a vitória e o bom tempo. Franciela Krasucki (Pinheiros) fez 11s13 na semifinal e bateu seu recorde pessoal. Rosângela Santos (11s39) ficou longe do seu melhor, em terceiro. Evelyn dos Santos (Pinheiros), em quarto, deve ficar com a quarta vaga do revezamento.

No masculino, Bruno Lins (Fundatec) não correspondeu às expectativas depositadas nele e terminou em segundo, com 10s24, seguido de Aldemir Júnior (Orcampi), outro especialista nos 200m, que cravou 10s39. Bruno foi prejudicado pelo péssimo tempo de reação: 0s22, contra 0s14 de Codó, por exemplo.

Nos 10.000 metros, a prova prometia pela presença de nomes como Franck Caldeira (Orcampi), Solonei Rocha (Pinheiros) e Giovani dos Santos (Pé de Vendo). Mas o favorito era Marílson Gomes dos Santos (BM&F Bovespa), que venceu com 28min37s71, seguido de Solonei. O índice, porém, é 28min05.

Publicidade

Nesta prova feminina, vitória de Cruz Nonata (BM&F Bovespa), com 33min05, a mais de um minuto de ir a Moscou. Adriana Aparecida da Silva (Pinheiros) e Tatiele de Carvalho (Orcampi) também subiram ao pódio.

No martelo, vitória de Wagner Domingos (BM&F Bovespa) no masculino (69,17) e de Carla Michel, do mesmo clube, no feminino (58s42). Em ambas as provas, o índice passou longe.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.