Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Diego Hypolito fica fora de avaliação e deve perder o Pan

Bronze no Campeonato Mundial do ano passado, Diego Hypolito deve ficar fora da seleção brasileira que vai aos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Canadá), em julho. Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) informou o que o veterano, de 28 anos, não vai participar das duas últimas avaliações para a formação da equipe, por conta de dores nas costas.

PUBLICIDADE

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

A comissão técnica decidiu fazer seis avaliações de todo o grupo, simulando competições, para definir a seleção que vai ao Pan com cinco atletas. Diego participou das duas primeiras, mas depois ficou fora da terceira e da quarta, todas no Rio. Agora, também não será observado nos testes que serão feitos em Anadia (Portugal), na semana que vem.

PUBLICIDADE

No fim de semana passado, durante a Copa do Mundo de São Paulo, o ginasta reclamava das dores nas costas e chegou a afirmar que, se o ritmo de avaliações na seleção prosseguisse intenso, ele sofreria uma lesão grave.

Viajam a Anadia, na segunda-feira, dez atletas da seleção: Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Fellipe Arakawa, Francisco Barretto Júnior, Henrique Flores, Lucas Bitencourt, Péricles Silva e Petrix Barbosa.

Depois, metade do grupo volta ao Brasil, enquanto Caio, Francisco, Henrique, Lucas e Petrix seguem em Portugal para participar da etapa de Anadia da Copa do Mundo, entre 21 a 24 de maio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.