As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

E oque mais? – Últimas notícias para tirar o atraso

Demétrio Vecchioli

23 de outubro de 2013 | 11h55

Pra fechar a série de notícias atrasadas, um resumão com o que mais aconteceu nas últimas semanas no esporte olímpico brasileiro.

ATLETISMO – Solonei Rocha, Paulo Roberto de Paula e  Franck Caldeira defenderam o Exército Brasileiro numa prova de 10 milhas em Washington e conquistaram o tetracampeonato para as Forças Armadas brasileiras. A equipe foi completada com outros três militares.

Na Maratona de Foz do Iguaçu venceu João Marcos Fonseca, o João Gari (2h19min56s). Já a Maratona de Florianópolis foi bem mais lenta, com Adriano Bastos vencendo com mais de 2h26min.

Já na Maratona de Buenos Aires dois brasileiros subiram ao pódio. Jovadir Junior Acedo foi quarto colocado, com 2h16min29s, melhor tempo brasileiro nesta sequência de provas na América do Sul. Ele foi seguido de Eliezer de Jesus Santos, com 2h18min09s.

JUDÔ – A seleção brasileira vai fazer uma semana de treinos. Mulheres no Piauí, homens (das quatro categorias mais leves), no Rio. No feminino, as novidades na lista são Larissa Farias (48kg), de 18 anos, Giulia Penalber (57kg) e Ana Carla Grincevicus (63kg).

Entre os homens, muitos nomes novos: Raphael Miaque (60kg), Marcelo Fuzita (66kg), Breno Alessi (66kg), Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Marcos Seixas (73kg), João Pedro Macedo (73kg) e Vinicius Panini (81kg). Esses 10 atletas vêm de oito clubes diferentes. Só o Minas que tem três.

GINÁSTICA RÍTMICA – Palmas (TO) recebeu o Brasileiro de Conjunto e viu vitória da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), com 27.533 pontos. A Sadia venceu também nas maças, com 13.717. Na bola e fita, o ouro foi do Assomes/COES (ES), com 14,683. Sete clubes participaram, sendo o GNU o único grande/não específico. A CBG não divulgou quem compõe cada equipe.

GOLFE – Alexandre Rocha foi o melhor brasileiro no Aberto do Brasil de Golfe, realizado no último fim de semana, no Rio. A competição, parte do PGA Tour Latino-Americano (seletivo pra segunda divisão do PGA) ainda teve Ronaldo Francisco em quarto. A vitória foi de um norte-americano. Ronaldo agora é o sexto brasileiro no ranking mundial, na 1120ª posição. Rocha é o 385º. O melhor do País ainda é Adilson da Silva, em 253.º.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.