As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Filhos de Hortência e irmãos Tavares de Almeida vencem no adestramento

Demétrio Vecchioli

06 de junho de 2013 | 22h05

João Victor foi para os Jogos de Atlanta porque Hortência ainda o amamentava (aliás, ele havia acabado de nascer). Agora, pode ir aos Jogos do Rio

João Victor foi para os Jogos de Atlanta porque Hortência ainda o amamentava (aliás, ele havia acabado de nascer). Agora, pode ir aos Jogos do Rio

A primeira grande competição de adestramento no Brasil em 2013 aconteceu há duas semanas, em Araçoiaba da Serra, na Coudelaria Ilha Verde. Ali, ficou tudo em família, com vitórias dos irmãos Tavares de Almeida e também dos Marcari Oliva (mais conhecidos como filhos da Hortência).

A principal disputa foi no Freestyle Grand Prix, com vitória de Pedro Tavares de Almeida montando Samba. O conjunto olímpico formado por Luiza e Pastor terminou em segundo.

No Freestyle Intermediária I, prova de nível um pouco inferior, a vitória foi de João Victor Marcari Oliva, o garoto que nasceu na véspera da Olimpíada de 1996 e quase custou a ida da Rainha do Basquete para Atlanta. Seu irmão mais velho, Antonio Victor, teve só um concorrente para vencer entre os jovens cavaleiros, com a melhor nota do evento: 71,700%.

CCE – No Conjunto Completo, a principal competição do ano até aqui acontece no fim de semana passado, em Barretos. Ali, cinco conjuntos se inscreveram na prova de três estrelas. A vitória foi de Marcio Carvalho Jorge (montando Josephine MCJ), com 61,7 pontos perdidos. Ruy Fonseca (Tom Bombadill Too) foi o segundo, seguido de Jesper Martendal (Land Jimmy). Na prova duas estrelas, com outras montarias, Marcio Jorge também venceu, deixando Ruy em segundo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.