Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Lara e Nayara voltam com título brasileiro pelo Paineiras

PUBLICIDADE

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

O Paineiras do Morumby venceu o Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado, realizado durante o fim de semana no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio. A equipe paulista contou com Lara Teixeira e Nayara Figueiredo para superar em pontos o Flamengo, que terminou em segundo. O Fluminense, em terceiro, ficou muito atrás.

PUBLICIDADE

Depois de tirarem um ano sabático, quando preferiram não participar do Mundial, Lara e Nayara mostraram que continuam sendo o principal dueto do Brasil. Na sexta, venceram na rotina técnica com 84.2500 pontos. No sábado, fizeram 84.1125 pontos para vencer também na rotina livre.

A prata nas duas provas ficou com Lorena Molinos e Giovana Stephan, do Flamengo, representantes do Brasil em Barcelona, que fizeram 81.2500 na sexta e 83.0000 no sábado. A diferença entre os dois duetos está num ciclo olímpico a mais de experiência para Lara e Nayara.

No solo livre, prova não olímpica, Giovana superou Nayara na rotina livre, mas levou a pior na técnica. Maria Clara Lobo, também do Flamengo, reserva do dueto, levou uma das medalhas de bronze. A outra ficou com Maria Bruno, do Fluminense. Por equipes, Paineiras e Flamengo dividiram as medalhas. As paulistas venceram na rotina livre e as cariocas na rotina técnica.

O Paineiras teve Adriana Bitiati, Beatriz Rosselo, Fernanda Marques, Luiza Powalowski, Lara Teireixa, Raquel Zollner, Sabrine Lowy e Mariana Tucker, enquanto o Flamengo competiu com Giovana Stephan, Lorena Molinos, Gabriella Figueiredo, Daniella Figueiredo, Aline Vieira, Jessica Noutel, Maria Eduarda Cavalcanti, Camila Ururahy, Giovana Bueno e Maria Eduarda Pereira.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.